sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

ALERTA EMERGENCIAL CUIDADO

Uma Amiga nossa comentou no blog da Carol e eu li. Desculpem, não posso deixar de esclarecer e enumerar a quantidade de absurdos constantes no artigo, e esclarecer nossas Amigas Borboletinhas. Meus comentários vão em Azul dentro do Artigo transcrito pela nossa Amiga:

Dállete Blank disse...
Leiam isto achei um absurdo:

Britânica de dieta morre por tomar água em excesso (excesso de água mata por afogamento ou neste caso por uso indevido, sim, só não foi a água e sim a forma como esta foi usada)
Uma britânica de 40 anos morreu depois de beber água em excesso como parte de uma dieta de emagrecimento. O caso foi parar na Justiça, que considerou a morte "acidental" e inocentou a empresa responsável pela dieta.(Parabéns para a Justiça Britânica e vamos continuar)
Jacqueline Henson, que pesava 89 kg, passou três semanas seguindo a dieta LighterLife, que sugere o consumo de 4 litros de água por dia, além de 530 calorias diárias (25% do que é recomendado normalmente para as mulheres). (Bem nenhum adulto em sã consciência aceita uma dieta de 530kgrs/cal /dia isto já é uma paranóia, no entanto, até aqui nada errado com a água, a empresa recomendava 4 ltrs dia)
Segundo seu marido, Brian Henson, ela estava "nas nuvens" depois de ter perdido 5,4 kg na primeira semana.
Mas uma noite, após ter tomado 4 litros de água em um período de duas horas, (4 litros de água por dia, foi a recomendação da empresa, reparem um dia tem 24 horas, se ela tirar 8 para dormir, sobram 16 hrs, isto é igual a 960 minutos, se ela tomar um copo normal, ou seja, de 250 ml a cada hr. ”período de 60 minutos” ao final de 16 hrs, 960 minutos terá ingerido 4 litros de água. Digam-me quem morre por tomar 250 ml de água por Hora? Ninguém é muito mais fácil morrer por não tomar) Jacqueline perdeu os sentidos e não reagiu a tentativas de ser reanimada. Ela morreu no dia seguinte, vítima de um edema (inchaço) cerebral. (é... inchaço de qualquer coisa, mas não de cérebro, pois essa inglesa se o tinha não raciocinava)
“Acidente" (Eu diria BURRICE)
Uma corte da Grã-Bretanha inocentou a empresa por trás da dieta radical à base de água. (PARABÉNS AOS MAGISTRADOS INGLESES, a água não teve nada a ver com a morte dela, e sim a forma como ela fez uso da água.Claro que isto assossiado a uma dieta de 530,kgr./cal MATA.)
Uma representante da LighterLife disse ao juiz que a dieta é direcionada a pessoas que estão com mais de 20 kg de excesso de peso e que a recomendação é de se consumir 4 litros de água em pequenas quantidades ao longo do dia. (250 ml por hora)
A porta-voz lamentou o ocorrido com Jacqueline, mas disse se tratar de um "trágico acidente", pois ela teria sido orientada sobre como seguir a dieta.
A empresa tem um faturamento anual de 18 milhões de libras e diz ter ajudado pelo menos 60 mil pessoas a perder peso.
Jacqueline, mãe de cinco filhos, decidiu seguir a dieta após ter visto um anúncio na televisão.
Em abril, um programa da BBC entrevistou outras mulheres que afirmaram ter tido problemas como interrupção da menstruação, queda de cabelo e intoxicação após terem adotado o regime da LighterLife.
(sim uma dieta de 530 kgrs/cal é altamente restritiva e se vc não ingere Nutrientes tem toda a “sorte de problemas” reparem que eu sempre digo e tenho muitos motivos vivos para isso “suplemente uma dieta de baixa caloria sob pena de ter todos os problemas descritos acima e outros mais)
Após o incidente, o Instituto Nacional de Excelência Clínica da Grã-Bretanha reforçou a recomendação de que dietas radicais de baixa caloria não devem ser seguida por mais de 12 semanas e que precisam ser acompanhadas por um médico.
BBC Brasil
BBC BRASIL.com - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC BRASIL.com.


Pois bem para mim está claro que não foi a água e sim a forma como essa Senhora fez uso dela, literalmente se AFOGOU, mas ninguém foi culpado disso e muito menos a água.
Amigas, isto posto só tenho uma recomendação a fazer, cuidado com este tipo de artigo e outros sobre regimes e dietas.MUITO CUIDADO COM DIETAS RESTRITIVAS, PARA MIM O MÍNIMO ACEITÀVEL SÃO 1300 kgr/cal/Dia desde que devidamente suplementadas.

Claro que a mulher morreu, mas não por que tomou água em demasia, e sim porque tomou uma quantidade exagerada em um espaço de tempo muito curto.

Eu durante 4 meses tomei religiosamente 6 ltrs de água por dia. E tudo o que consegui foi sem qualquer sacrifício eliminar 30 kgrs. E já fizeram 6 anos.
Sucesso eu sei que todas vcs conseguirão só cuidado com as informações que a net trás. E não precisam exagerar, água são 1 litro para cada 25 kgrs de peso.
SUCESSO
BJ

2 comentários:

*Caroline Schneider* disse...

É... e também vale lembrar a todas que não adianta começar uma dieta querendo ver resultados rápidos! Provavelmente, era o que esta e muitas outras pessoas que terminam tendo a mesmo destino que esta têm. Aqui vale a persistência, a calma e fazer o bom uso da água. Bjks estaladas!

Silvana França disse...

Olá Rui... tem um presentinho pra vc no meu blog passa lá e pegue-o!
bjusss light