quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

"VIVER O PRESENTE"

Este é o Título, de uma matéria super interessante da revista Revista Prana Yoga Journal que uma Amiga "virtual" (por enquanto) ajuda a edita. Tal como ela, a revista é o Máximo e trás matérias muito interessantes. Hoje peguei o site e quando li o link nutrição abri o artigo e me neguei a ficar com ele só para mim. Reproduzo aqui o Artigo dela, e espero que o mesmo vos faça pensar. Mas PENSAR de verdade....NADA DE IMEDIATISMOS, não ajudam e quando aparentemente dão certo. Lá na frente a maioria das vezes tarde de mais descobrimos que erramos e a volta ficou: MUITO DIFÍCIL. Boa Leitura:

"Administrar tempo e ficar atentos ao que consumimos para uma vida mais consciente.

Por Neka Menna Barreto
Em suspensão: livre

Passei um mês fora. Fiz um treinamento nas cozinhas supersônicas da marca Viking — incríveis, femininas e ultrassensíveis. Depois de passar esse mês tecendo novos hábitos, cheguei devagar a São Paulo, sem avisar ninguém. Entrei na minha casa e passei um dia chegando e descobri que muitas vezes nossas infinitas conexões e desejos nos deixam no ar. Quando ligamos para alguém, ficamos lá, no outro, mesmo ao desligar o telefone. Imagine dez, 20, 30 telefonemas. Ficamos com o nosso centro de gravidade fora. No ar.
Neste dia dormi dez horas sem parar e desde lá ando mais presente. Adoro gente, tenho uma coleção linda de amigos e família. Estou optando por encontros verticais e não só por telefone ou e-mail. É mais nutritivo.
Ninguém consegue administrar bem um turbilhão de coisas. Administre, masuma coisa de cada vez, respirando. Ontem fiz uma aula de Yoga em que o professor deixava a gente ficar com dúvidas em relação ao nosso corpo e a resposta vinha mais tarde. O imediatismo requer as coisas na hora, é inquietante.
Ter conhecido árvores milenares mudou o meu ponto de vista. É bom sentir saudades verdadeiras de alguém e planejar um encontro. O mundo não nasceu em sete dias e quando sabemos que existem processos longos, temos mais espaços dentro de nós.
Não existe coisa melhor do que bons encontros, organizados com tempo.
Não custa tentar. ( E Nada daquela história que eu escuto muito principalmente entre as Mulheres) Não gosto de nada programado, nunca dá certo. (Para mim isso é "papo-para-boi-dormir"

Consumo consciente

O slow food nos ensina a lidar com os produtos alimentares da mesma forma que lidamos com as pessoas. Temos obrigação de saber “De onde vem esse ovo que comemos? Como vive o frango? Confinado? Em fazenda? Qual é o seu habitat?
E o peixe? E este pimentão? E a cenoura?”
Todos me falam que os peixes andam cheios de mercúrio, impróprios para o consumo, que as fazendas de criação “superpopulam” o metro cúbico de peixes e camarões, tornando-os de péssima qualidade para o consumo humano.
Vou até o fundo. Estou em contato com a organização Sea Food Watch e darei retorno com todas as informações nos próximos artigos.

Salada generosa ( Qui fomi rsrsrs)
(rendimento: 4 porções)

Ingredientes

1 xícara de cenoura
¼ de xícara de alga higiki
1 xícara de cogumelo shiitake
4 xícaras de couve-manteiga
½ xícara de gergelim branco
1 limão
1 xícara de pepino cortado à julienne
2 colheres (sopa) de shoyu

Molho

½ xícara de azeite de oliva
½ colher (sopa) de óleo de gergelim
½ pimenta jalapeño ou dedo-de-moça
1 pitada de sal
2 ½ colheres (sopa) de shoyu
2 ½ colheres (sopa) de vinagre de arroz
½ xícara de suco de laranja

Para enfeitar
Nozes, castanhas torradas e furikake (2 colheres de sobremesa). Furikake é um condimento seco em forma de flocos para salpicar por cima do arroz branco japonês.

Modo de preparo
Marinar o shiitake no shoyu e limão. Cortar a couve à julienne, bem fininha. Misturar todos os ingredientes, colocar o molho por cima e enfeitar com furikake, nozes e castanhas torradas. Comer com cereal integral. Ótima para consumir ao meio-dia. Cheia de fibras. Consequência: leveza.

Oi CAROL, não vamos esquecer de Você e sempre sentiremos sua falta, como sempre tento fazer o melhor possível minha parte. E para lembrá-La. NADA É IMPOSSÍVEL PARA QUEM ACREDITA. Bjks






3 comentários:

Gordinha?Nunca mais - Ex-gordinha disse...

Oi Rui, sempre aprendo aqui no teu blogue !!!! :) ja aceitei la no facebook e adorei !!! linda sexta pra voce e lembrança do friuuuuu portugues !!!

Anônimo disse...

Olá, conheci seu blog hoje, já é meu novo heroi. Estou começando agora, tenho uma grande batalha pela frente.
=D não para de postar!
é um incentivo muito grande e uma lição.
Abraços
querosairperdendo.blogspot.com

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.