sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Pois então. Vamos ao Almoço.














Bem, como vamos deixar uns pratos, vcs podem reparar que eu continuo "fazendo errado" Ou seja, além do peixe, eu tenho apenas e tão somente o Purê de batata. Mas eu posso fazer isso, pois lembram a história da Multivitaminas, pois é, e me dá todos os nutrientes de que necessito menos a Albumina, embora o Shake e a multi tenham as propriedades necessárias para fazerem o meu organismo ativar a produção de Albumina.
Mas não se esqueçam, sem suplementação, para o acompanhamento de esse peixe estar correto eu teria que ter aí no mínimo mais umas 3 cores. Mas Eu posso.
Sucesso

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Almoço 15.10


Pois Bem, em tempos normais também almoço como uma pessoa (quase normal) reparem na verdade aí tem um peixe ao molho de ervas finas nada especial. No Acompanhamento há Batata ao vapor, só. E isso não está certo, e não está!!! Não está certo, porque eu devia ter no mínimo mais 2 ou três cores nos acompanhamentos. Porém, eu sou Herbalizado, e vêm o Frasquinho de Multivitaminas e Sais Minerais!!!! Pois é aí está o truque. Essa vitamina, além de não engordar nos dá com certeza e totalmente balanceado o que as porções certas de frutas e verduras dariam. Por isso também termina com a Fome oculta e outras coisinhas mais. Como eu Moro sozinho e cozinho para mim, não tenho paciência para ficar fazendo 1001 saladas ou acompanhamentos. Uso a Batata, porque ela nos dá uma substância essencial para o nosso sangue, a Albumina e esta só se encontra na Batata e no ovo.

Vamos lá gente. Eu só preciso manter meu peso, isso já faço há 6 Anos, mas é simples mágico e divertido não só manter como eliminar.
SUCESSO

Café da Manhã Ideal.


Como podem reparar aí está o Café da manhã IDEAL. Vamos ao porquê: O Pó para preparo de bebidas para controle de peso Swapworks, a nova marca Mundial da Herbalife, Junto com a Proteína ISOLADA de Soja "Proteine Pwoder" Nos proporcionam os nutrientes e calorias necessárias para a alimentação Ideal para um período, que é considerado um espaço entre 3 e 4 horas.
No Caso acima, como podem verificar, eu usei Ades de Morango,a Fruta"in natura" e o Pó para preparo de bebidas e a proteína.Segundo a OMS para que o shake substitua uma refeição é necessário que o mesmo tenha 240 cal. O que eu consigo com a mistura acima. Como na primeira refeição do dia, eu ingeri todos os nutrientes que o meu organismo necessita, invariável mente na próxima refeição eu já estarei nutrido,então me alimento muitas vezes, mais para satisfazer o ego, do que verdadeiramente por necessidade. Ou seja, me alimento sem, no entanto sentir fome,tal como a sede nunca se deve sentir.

Ok. O de morango foi o de ontem, e Fiz com Ades. Hj é de chocolate em que eu usei leite desnatado e banana, há!!!! Nos dois casos eu uso aveia em flocos que deixo de molho no liquido que usarei desde a noite anterior. Porque com leite desnatado? Este com o Shake a proteína a Aveia e a Banana me dão o nr. de calorias que eu desejo.

Nota: o caso dos produtos com a marca Shapeworks, não deve ser usado leite nos primeiros 15 dias pelo menos, exceto raramente, quando a pessoa está acostumada com grandes quantidades diárias, leia-se mais de 1/2 litro, e porque os nossos produtos são feitos para quem tem intolerância à lactose. Logo não deve ser usado o leite.

No meu caso específico, como toda a vida bebi muito leite, hj eu uso qualquer, é qualquer liquido mesmo, mas quando foi para o programa de perca de peso, eles funcionavam melhor quando eu usava o leite.

No Verão, como eu não gosto de comer e trabalhar em seguida, faço Almoço, isso mesmo eu faço peixe, carne, camarão, massa, seja o que for, e como de manhã cedo, e tomo como refeição do meio dia o Shake, tal e qual mostro acima. Assim, me nutro, não tenho carências, ganho energia e não fico com aquela moleza do estomago cheio no calor.

Sucesso Gente.

sábado, 4 de outubro de 2008

MEDICINA PREVENTIVA ORTOMOLECULAR NUTROLOGIA APRENDA MAIS ESSA!



Fruta é o mais perfeito alimento, gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao seu corpo o máximo em retorno.

O único alimento que faz seu cérebro trabalhar é a glicose.
A fruta é principalmente frutose (que pode ser transformada com facilidade em glicose), e na maioria das vezes 90-95 % de água. Isso significa que ela está limpando e alimentando ao mesmo tempo. (Além de que a frutose é o único açúcar que pode ser usado pelo diabético, pois este não precisa de insulina para ser metabolizado).
O único problema com as frutas é que a maioria das pessoas não sabe como comê-las de forma a permitir que o corpo use efetivamente seus nutrientes.

Deve-se comer frutas sempre com o estomago vazio. Por quê? A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estômago: são digeridas no intestino delgado.
As frutas passam rapidamente pelo estômago, dali indo para o intestino, onde liberam seus açúcares. Mas se houver carne, batatas ou amidos no estômago, as frutas ficam presas lá e começam a fermentar.

Você já comeu alguma fruta de sobremesa, após uma lauta refeição, e passou o resto da noite arrotando aquele desconfortável sabor restante? É porque você não a comeu da maneira adequada. Deve-se comer frutas sempre com o estômago vazio.

A melhor espécie de fruta é a fresca ou o suco feito na hora.

Você não deve beber suco de lata ou do recipiente de vidro. Por que não? A maioria das vezes o suco foi aquecido no processo de vedação e sua estrutura tornou-se ácida.

Quer fazer a mais valiosa compra que possa? Compre uma centrífuga.

Você pode ingerir o suco extraído na centrífuga como se fosse a fruta, com o estômago vazio. E o suco é digerido tão depressa que você pode comer uma refeição quinze ou vinte minutos mais tarde.

O Dr. William Castillo, chefe da famosa clínica cardiológica Framington, de Massachusetts, declarou que fruta é o melhor alimento que podemos comer para nos proteger contra doenças do coração.

Disse que as frutas contêm bioflavinóides, que evitam que o sangue se espesse e obstrua as artérias. Também fortalecem os vasos capilares, e vasos capilares fracos quase sempre provocam sangramentos internos e ataques cardíacos.

Agora, uma coisa final que gostaria que mantivesse em sua mente sobre frutas.

Como se deve começar o dia?

O que se deve comer no café da manhã?

Você acha que é uma boa idéia pular da cama e encher seu sistema com um grande monte de alimentos (principalmente café e o pão branco com manteiga), que levará o dia inteiro para digerir? Claro que não.

O que você quer é alguma coisa que seja fácil de digerir, frutas que o corpo pode usar de imediato, e que ajuda a limpar o corpo.

Quando levantar-se, e durante o dia, o quanto for confortavelmente possível coma só frutas frescas e sucos feitos na hora.

Mantenha esse esquema até pelo menos o meio-dia, diariamente.

Quanto mais tempo ficar só com frutas em seu corpo, maior oportunidade de ele limpar-se.
Se você começar a se afastar dos outros “lixos” com que costuma encher seu corpo no começo do dia, sentirá uma nova torrente de vitalidade e energia, tão intensa que você mal acreditará.
Tente durante os próximos dez dias e veja por si mesmo.

Os chineses e os japoneses bebem chá quente (de preferência chá verde) durante as refeições. Nunca água gelada ou bebidas geladas.

Deveríamos adotar este hábito! (Já vimos que não devemos e o porque, não beber durante as refeições, muito menos gelados)

** Líquidos gelados durante e após as refeições solidificam os componentes oleosos dos alimentos, retardando a digestão.
Reagem com os ácidos digestivos e serão absorvidos pelo intestino mais depressa do que os alimentos sólidos, demarcando o intestino e endurecendo as gorduras, que permanecerão por mais tempo no intestino.


Daí o valor de um chá morno ou até água morna depois de uma refeição. Facilita a digestão e amolece as gorduras para serem expelidas mais rapidamente, o que também ajuda no emagrecimento.