terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Vamos Trabalhar....

...E depois do Carnaval, prometo aparecer com algo, para ajudar a rebater os excessoas da Folia.

Porque Nossas Correspondências não teem Resposta?
Nos tempos de escola, e isso já lá se vão muitos anos, ainda nem se pensava em Internet, ou se pensavam não haviam avisado, aprendi que uma carta, só termina na terceira etapa, salvo algumas exceções. 1ª Escrevo a Carta 2ª Quem a recebe responde. 3ª Normalmente eu vou dar meu assunto iniciado por encerrado. Claro que no mundo empresarial, nem sempre é assim, já que existem vários tipos de correspondência, mas não sei por que, até mesmo o simples memorando ou uma O.S. não é respondido, devia, pelo menos com a marca de que foi recebido. Mas, mesmo e principalmente no referido Mundo, toda a correspondência tem resposta. Isto para mim tornou-se básico e passou a fazer parte de um quotidiano. No meu tempo e para quem sabe e gosta de escrever, ainda se usava caneta tinteiro (eu uso) isto principalmente porque a caligrafia fica mais bonita. Era assim e isso para mim tornou-se uma forma de expressar RESPEITO que, ao que parece anda fora de moda, ou seja, a dita falta de educação parece ter virado rotina. Não vejo o porquê hoje, em plena era da internet, onde a resposta depende da sequência um procedimento onde a maioria das vezes é só apertar um botão, as pessoas não respondem às correspondências. Fica a pergunta, porque perder a essência, quando a modernidade veio para facilitá-la? NOTA: Na verdade esta questão surge, porque o exposto aqui:
http://migre.me/kbjh - É muito mais abrangente do que parece.

Querendo conhecer estes grupos de discussão, acessem: http://migre.me/kbxi

NADA É IMPOSSÍVEL PARA QUEM ACREDITA. Nem mesmo ser educado.

Nenhum comentário: