
As pesquisas não revelam boas notícias quando o assunto é diabetes. A Organização Mundial da Saúde (OMS) prevê que até 2030 o diabetes atinja 366 milhões de pessoas no mundo. Por enquanto ainda não existe previsão de cura para esse mal, mas o diabético pode viver normalmente com o controle adequado da doença. ( AS Pesquisas como a maioria das publicações feitas por pessoas cuja atividade é a área da Saúde tendem e são feitas mais para assustar que para informar, mas vamos falar dos números acima: 366 milhões de pessoas em 2030, isso é daqui a 22 anos. se este numero fosse atual isto representaria menos de 5% da população mundial.Mas não precisa ter Diabetes) ,
Considera-se normal o indivíduo com glicemia (nível de glicose no sangue) menor ou igual a 100 miligramas (mg) de açúcar por decilitro (dl) de sangue, a qualquer hora do dia. A doença é identificada exatamente quando um exame de sangue revela que os níveis de glicemia estão alterados.
O diabetes tipo 1, também conhecido como diabetes insulino-dependente, é normalmente diagnosticado em crianças ou pacientes jovens, cujo pâncreas produz pouca ou nenhuma quantidade de insulina. No diabetes tipo 1 existe a dependência absoluta de insulina para o controle da glicose, pois existe uma destruição das células do pâncreas.
O diabetes do tipo 2, responde por 90% dos casos da doença e acomete os pacientes adultos, porém vem aumentando entre os jovens. No diabetes tipo 2, a deficiência de insulina é apenas relativa. O paciente produz a substância de forma insuficiente ou a produz normalmente, mas o organismo tem dificuldades para responder a ela. Essa condição é conhecida como resistência à insulina, e costuma estar associada à obesidade e hereditariedade. ( Há no Blog da Minha Querida Amiga Carol:operacaometamorfose.blogspot.com mas vou reforçar aqui que obesidade e hereditariedade não precisam e não tem porque andar juntas. O que acontece na realidade é que nossos avós tinham hábitos nutricionais errados, que passaram para nossos pais, que por sua vez passaram para nós....!!!!! pára,!!!!! não precisa nem fazer isso nem passar isso a seus filhos, Adquira bons hábitos nutricionais e repasse os a seus filhos, a insulina metabólica o açúcar ingerido. Sabia que a Frutose não necessita de insulina para ser metabolizada? por isso todos os produtos shapworks usam a frutose de ótima qualidade e procedência como adoçante. Mas até à Páscoa publicarei alimentos ricos em frutose que poderão ser substitutos de açúcar)
Basicamente, o tratamento do diabetes consiste em evitar a elevação da glicemia no sangue. A insulina é uma substância que ajuda o organismo a usar a glicose para a produção de energia. É produzida pelo pâncreas para controlar os níveis de açúcar no sangue. Além de tratamento medicamentoso, é preciso que o diabético adquira novos hábitos alimentares, adotando uma alimentação balanceada e saudável. ( "Então adquira logo os bons hábitos e deixe os Diabetes para os teimosos."Como eu não sou médico nem da área da saúde, e até português eu sou !!!!! rsrsrs sou da teoria que é melhor prevenir que remediar, e o diabete é o tipo de doença que em 95% dos casos seriam evitados pois ela depende de uma alimentação equilibrada e sem excessos, assim Olha a Páscoa aí GENTEEEEEEEEEEEEEEEEEE rsrsrsrs!!!!!! pois é o chocolate é bom mas você assim como eu já conhece o gosto e precisa de insulina para ser metabolizado vamos maneirar.)
Por Flávia Leão Fernandes
Psicóloga - CRP 06/68043
2 comentários:
Eta vida difícil essa de Páscoa ein? risos.
Depois vai lá no www.fleve.blogspot.com que também tem um presente para você.
Abraços
Rui, valeu pelas dicas e principalmente pelo carinho, amei ser indicada. Olha, eu já estou melhorando o meu café da manhã, inclui uma fruta. E hoje eu tomei café com leite e adoçante. Vou incluir tb queijo magro. Valeu pelas dicas, se tiver algo em que eu deva melhora pode dizer. Bjs.
Postar um comentário