É uma forma de curar que utiliza os óleos essenciais provenientes das plantas aromáticas. Assim, é possível a combinação de perfumes diferentes na busca do efeito desejado. Da mesma forma que um cheiro desagradável pode causar mal-estar, dor de cabeça e mudanças de humor, um perfume pode reavivar a memória e evocar recordações. Isso acontece porque o aparelho olfativo mantém uma ligação estreita com as estruturas nervosas e provoca respostas relacionadas com o comportamento emotivo de cada um.
Conselhos práticos
Para que os efeitos desejados sejam alcançados, os óleos devem ser naturais. A melhor maneira de descobrir é o olfatom, mas se você não conhece os aromas da planta que procura, lembre de alguns detalhes:
Utilização
Podem ser utilizados de duas maneiras:
Leia mais:
» Alguns óleos e seus efeitos
2 comentários:
Oi querido, perfume é tudo mesmo, eu tenho uma ligação muito incomum com 'cheiros' - de certa forma me identifico com o personagem do livro (recente filme) "O perfume".
Quanto a caminhada, valeu pelas dicas, mas se você observar minha página "Boa forma" verá que já passei da fase 'caminhada' há muitos anos. Há 10 anos, pratico CORRIDA pelo menos 2 vezes por semana e chego a 8 km por hora com tranquilidade...coisa de gente grande né?
Se quiser 'eu' te dou umas dicas de corrida ok?
Beijos!
Bom finde!
Achei muito interessante esse lance da aromaterapia, realmente, tem certos cheiros e aromas que me trazem nostalgia, uma sensação boa e de calma, assim como tem certos aromas que me trazem sensações ruins.. mas nunca tinha parado pra reparar isso..
aaah!! Muuito obrigada pela dica do suco de laranja no filé de peixe! achei o máximo!! bjão
Postar um comentário