quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Prazer, Solução do Chefe

Vamos reativar um pouquinho este blog?


Rechaud Termoeletrico 

O rechaud termoelétrico, também conhecido por "vidro termoelétrico" ou "placa quente de buffet", é uma placa de vidro temperado dotado de uma resistência elétrica impressa no próprio vidro na parte inferior, fabricada com tecnologia alemã, semelhante à utilizada nos vidros traseiros de automóveis.

Este sistema de aquecimento é bastante confiável e eficiente, pois o calor fica concentrado somente na área demarcada, transmitido para os recipientes de forma uniforme e contínua, evitando o desperdício de energia térmica (como ocorria com o antigo banho-maria ou réchauds). O controle de temperatura é feita no controlador digital frontal, ajustado de forma personalizada, de 30°C a 170°C.

                 
​                                                                            
O vidro, por ser temperado, é muito resistente ao peso e aos choques. Sobre a superfície do vidro, o gestor pode usar a sua criatividade para montar o serviço que desejar, utilizando travessas, caçarolas ou panelas de alumínio, de ferro fundido, barro, cerâmica, vidro, porcelana, ou do material que preferir. É muito prático, seguro e higiênico.

Buffet

Os móveis são fabricados em estrutura metálica interna, o que proporciona excelente resistência ao peso e durabilidade, e gabinete reforçado em MDF, com tampo também em MDF, revestido por laminado melamínico preto e ou marrom. O cliente escolhe tampo e laterais na cor preta e ou marrom, e frente e fundo no padrão da Fórmica.


O design do Balcão Self Service, também conhecido como Buffet ou Carro de Distribuição, ganhou status de prioridade nos restaurantes nos últimos anos. Servem hoje não apenas para conservar os alimentos quentes ou frios, mas também para transmitir sensação de limpeza e confiabilidade nos estabelecimentos, ajudando a complementar a imagem de boa qualidade da comida.
                                                                             

É comum ouvir gestores de restaurantes dizendo que o brasileiro "come com os olhos", e nossa experiência também confirma: enquanto um balcão novo valoriza a comida, um balcão ultrapassado degrada a imagem da refeição muito antes da primeira garfada do cliente. Já não basta caprichar apenas no sabor, é preciso caprichar também no visual.

O tradicional sistema de banho-maria está rapidamente perdendo espaço no Buffet dos restaurantes de hoje, e isso não está ocorrendo por acaso. Os clientes agora demandam locais mais bonitos, aconchegantes e caseiros, que fujam da "frieza" e do aspecto "bandejão" típico de restaurantes de antigamente, e onde o chef de cozinha possa montar seu arranjo de saladas e pratos quentes com criatividade e elegância, valorizando a decoração dos pratos.

O moderno sistema de aquecimento com vidros termoelétricos surgiu nos últimos anos exatamente para suprir essa necessidade atual dos restaurantes, proporcionando beleza, criatividade, praticidade e também eficiência energética ao Buffet Self Service de hoje.




​​

Nenhum comentário: