quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

HIDRATAÇÃO - Água de coco


Os dias de sol sugerem um belo acompanhamento: a água de coco. E além de combinar com o verão, praia, piscina e calor é difícil encontrar uma pessoa que não saboreie esta fruta. Além disso, a bebida ainda traz diversos benefícios à beleza e à saúde. O que é mais importante nesta época de calor é se manter hidratado. E essa é uma das qualidades mais poderosa da água de coco. A hidratação não é indicada apenas para a saúde, mas também para manter a beleza da pele. Segundo a dermatologista Raquel Tancsik, " a água de coco é um líquido rico em potássio, fósforo e outros sais minerais, sendo ideal para manter o organismo hidratado como um todo. E isso reflete na pele através do turgor e textura adequados".Existem duas maneiras de manter a pele hidratada - requisito básico para a beleza. Uma delas é através de cremes que empeçam o ressecamento excessivo da mesma e a outra é por meio da ingestão adequada de líquidos. E a água de coco serve como "uma luva" para esse fim.


E não é só para a beleza que a água de coco colabora. Segundo a nutricionista Lucinete Regina Souza, a bebida, mesmo em excesso, só traz benefícios para quem a consome. "Só as pessoas com diabetes ou restrição de sais minerais devem consumir sob orientação de um profissional", ressalta. Ao contrário do que se pensa, a água de coco não é tão calórica. "O que tem mais calorias é a polpa da fruta, sendo que um pedaço pequeno ( 15 gramas ) dela tem 99 kcal, e 200ml da bebida tem 40 kcal", afirma Lucinete. A flora intestinal também agradece o consumo da água de coco, ela permite um equilíbrio importante. As bebidas prontas também podem ser consumidas, mas, às vezes, elas contêm adição de conservantes como resultado do processo de industrialização. Nada como consumir a natural. E se você quiser uma dica de preparo da bebida usando água de coco, a nutricionista Lucinete sugere uma receita :


Suco mix de água de coco Ingredientes :- 200 ml de água de coco
- 1 polpa de abacaxi
- 2 folhas de hortelã
- 4 gotas de adoçante (opcional) Preparo :Bata tudo no liquidificador e serva gelado. Valor nutricional : 200 ml = 88 kcal
(TUDO NESTA RECEITA É DELICIOSO, DEIXE O ADOÇANTE PARA LÁ).

Nenhum comentário: