quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Barriga sarada: uma missão possível

Exercícios aeróbios, localizados e de alongamento, aliados a um dieta correta ajudam a diminuir o volume abdominal.
O sonho de ter uma barriga dura e lisinha não é impossível, mas exige empenho e disciplina , pois não se trata de tarefa fácil. Apesar de não haver uma receita básica para acabar de vez com o volume abdominal, é fundamental queimar gordurinhas praticando atividade física aeróbia (corrida, caminhada, ciclismo, natação) e/ou anaeróbia (musculação), que ajudam na queima calórica e no aumento da massa muscular.


Além disso, deve-se complementar com aulas de yoga, pilates e alongamento para melhorar a postura . "Às vezes, a pessoa nem tem muita gordura na barriga, mas os vícios de postura, como a maneira incorreta de sentar-se ou de andar (projetando os ombros para a frente), aumentam o problema", explica o professor de educação física Maércio Vieira de Lima*.


Maércio diz que é muito difícil encontrar quem passe oito horas por dia sentado e não tenha nenhum problema postural, por isso é importante não deixar nunca de fazer exercícios de alongamento .


E a "operação barriga sarada" também precisa contar com séries de exercícios abdominais , que fortalecem a musculatura da região e melhoram a postura. "A postura alinhada e elegante depende de um abdômen fortalecido, cujos músculos também ajudam a sustentar a coluna", diz o professor.


O profissional lembra que deve-se fazer de 30 a 45 minutos de exercício aeróbio , mais abdominais e exercícios de alongamento. Atenção: um profissional de educação física é a pessoa indicada para montar a sua série de exercícios e acompanhar a execução deles.


"O ideal é treinar em dias alternados, de duas a três vezes por semana, no mínimo. Se quiser ter resultado mais rápido deve-se treinar todos os dias, dosando a intensidade e sempre sob com orientação de um bom profissional da área", diz o professor.


Alimentação de qualidade sempre!


No entanto, malhação apenas não basta: também é fundamental manter uma dieta alimentar equilibrada, com pouca gordura e açúcar, rica em vegetais, fibras e grãos integrais.


"Com esse esquema de exercícios, aliado a uma dieta pobre em gorduras e açúcar, a pessoa começa a sentir os primeiros resultados em cerca de três semanas", afirma o especialista.


Para saber como deve ser a sua alimentação, consulte um nutricionista , que é o profissional indicado para avaliar sua dieta e fazer as recomendações personalizadas a você.


Outra dica importante é beber dois litros de água diariamente, para hidratar o organismo e estimular o movimento peristáltico do intestino, fazendo com que ele funcione regularmente, evitando inchaço na região da barriga. ( Quanto há água quem lê meus posts sabe: São 1 litro para cada 25 Kgrs de peso, mas controle isso pela urina, a urina Humana não tem cor, e descobri que nem cheiro se tiver falta água)


Quanto mais cedo você começar a seguir estes conselhos, mais fácil será livrar-se da barriguinha proeminente. Você só tem a ganhar, pois além de ganhar um abdômen chapado , ficará mais elegante, esguio e saudável. Vale a pena!

Matéria do site da nestlé.
Barriga sarada parte I
Quando o Equilíbrio impera.
Vamos trabalhar um pouquinho no fim de semana? Coloque a preguiça de lado:

Nenhum comentário: