sexta-feira, 25 de junho de 2010

VOCÊ FAZ SEU MUNDO...

Pode e deve começar por aqui:




Saibam que eu sempre acreditei que vc faz seu mundo, somos esponsáveis por tudo o que acontece ao nosso redor, em suma somos responsáveis por TUDO ABSOLUTAMNTE TUDO o que nos acontece é só não esquecermos que toda a ação gera uma reação, isto é preicado da maioria, procure não reair. HAJA...O Texto abaixo é meu, aconteceu comigo e passei-o um dia destes a uma Amiga Querida, que estava triste com o que lhe tinha acontecido envolvendo pesoas em quem ela parecia confiar....Resolvi compartilhar.



VOCÊ É UNICA....Apenas acredite e simplesmente viva com essa certeza.



Nem sempre os maus precisam ser sempre maus. Vou comtar um episódio pelo qual passei, vivi isso na pele: Eu era gerente de um grande Hotel cujo principal assionista era um Banco,um dia por uma dessas fatalidades normais em qualquer profissão, eu estava completamente lotado e desapareceram alguns funcionários. O que mais falta me fazia era um recepcionista, e com muitos anos de experiência, parei na Porta do Hotel pensando na vida e passa um rapaz eu pensei: Este é, e vai servir. loucura. E como, já vão descobrir...



Abordei-o convideio e contrateio direto da calçada para a recepção eu precisava resolver um problema.



Na época andava uma grande onda de assaltos a Caixas de Hoteis e Moteis na Cidade. Três dias depois, a situação normalizou e eu mandei o moço para o RH para seguir os tramites normais. Pasmem, tive a confirmação de que ele era um ótimo profissional mas o suspeito nr.1 da quadrilha que andava assaltando hoteis, ele trabalhava 3 meses, ganhava confiança e assim que dava o 3º mês, às 15 horas ele estaria fechando o caixa sozinho na recepção e os comparsas chegavam para finalizar o "serviço".



Eu tinha contratado um assaltante, como eu ia dizer para meu patrão que era um Banco o que tinha feito. Não dava. Optei por assumir tudo. Chamei o "meliante" e disse: Olha aqui seu....ladrão sem vergona...e tudo mais que vcs podem imaginar, disse isso encarando-o bem de frente, E terminei dizendo: Não vou te demitir, vc é jovem e tenho para mim que todos teem direito a uma chance, esta é a tua, se falhares ou me traíres, esquece a vida que eu te encontro onde tentares te esconder e dou tua carreira de meliante por encerrada. Vamos encurtar.



Este LADRÃO, como tal qualificado e confesso, trabalhou para mim pouco mais de um Ano, posso dizer que foi um dos melhores funcionários que já tive, nunca tive um centavo de problema com um cx. deste sujeito, nem nenhuma reclamação por parte de colega ou cliente.



Troquei de Hotel fui para outra cidade e 15 dias depois ele desapareceu com os caixas de um fim de semana.



Só quero que entendam, que mesmo o pior dos ELEMENTOS quando tratado com decência e dignidade, ele pode e deve continuar a ser o que é, porém nunca trairá aquele que lhe deu a chance, que pelo menos aparentemente, acreditou e lhe deu crédito.



De tudo podemos tirar lições, aprendi que normalmente o sujeito é aos 50 o mesmo que era aos trinta, mesmo sabendo que somos “outro” a cada 11 meses, o nosso caráter só vai se alterar se quisermos que assim seja.

Nenhum comentário: