NÃO VEMOS AS COISAS COMO ELAS SÃO - VEMOS AS COISAS COMO NÓS SOMOS. Alcançar a FELICIDADE requer a superação dessas limitações sem transgredir os próprios valores e posicionamentos
Mostrando postagens com marcador Alimentação. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Alimentação. Mostrar todas as postagens
terça-feira, 28 de setembro de 2010
A alimentação na prevenção da acne
Os alimentos podem ajudar quem tem problemas com acne? A resposta é positiva, sim, eles podem contribuir com o tratamento ou na prevenção.
Entenda melhor de que maneira.
Com o aumento da secreção sebácea mais o estreitamento e obstrução da abertura do folículo polisebáceo acontece o surgimento de cravos, favorecendo a proliferação de microorganismos, causando a inflamação característica das espinhas.
Geralmente as áreas mais afetadas são a face e as costas e normalmente surgem na puberdade. As causas são diversas: hereditariedade, problemas hormonais, hiperatividade das glândulas sebáceas,síndrome de ovários policísticos, etc.
Mas no que a alimentação pode ajudar? Veja as funções de alguns nutrientes e de que forma eles vão colaborar:
Vitamina A - diminui a produção de sebo. A melhor fonte de vitamina A são os alimentos ricos em betacaroteno. São eles: cenoura, abóbora, mamão, batata-doce, caqui, manga, agrião, brócolis, espinafre, salsinha, etc.
Vitamina C - antioxidante e antiinflamatória. Fontes: acerola, abacaxi, laranja, limão, morango, goiaba, limão, pimentão, etc.
Vitamina B2 - controla a oleosidade da pele. Fontes: leite, carnes, ovos, fígado, lêvedo de cerveja, espinafre.
Vitamina B6 - regula o metabolismo hormonal. Fontes: carnes de boi e porco, fígado, cereais integrais, batata, banana.
Fibras - promovem um bom trabalho intestinal, eliminam toxinas. Fontes: verduras, legumes, frutas, alimentos integrais, aveia, semente de linhaça, etc.
Cálcio, fósforo e magnésio - mantém o equilíbrio do sangue. Fontes: leite e derivados, vegetais de folha verde escura, leguminosas, etc.
Zinco - cicatrização e regeneração de tecidos. Fontes: ovo, cereais integrais, gérmen de trigo, etc.
Chá verde - antioxidante, repele as bactérias que causam as espinhas e reduz a inflamação (pode fazer compressa de chá verde gelado em cima da lesão).
Também é importante evitar o consumo excessivo de alimentos ricos em gorduras e açúcares e não esqueça de beber bastante água.
Ter uma alimentação saudável e balanceada influencia bastante no surgimento ou mesmo no tratamento da acne. Por isso para quem sofre com esse problema a reeducação alimentar é essencial.
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Cinco dicas para comer melhor ou emagrecer sem riscos à saúde
Na busca pelo corpo e pela saúde perfeita, muitos homens e mulheres dedicam boa parte de seus dias e semanas trancados em academias e clubes. Treinando à exaustão, alguns consideram a falta de exercícios físicos o principal problema para a insatisfação com o próprio corpo ou com a saúde. Entretanto, poucas pessoas dão o devido valor para a importância da alimentação adequada na busca pelo bem estar e pela qualidade de vida.
A alimentação moderna está fazendo com que o ser humano, aos poucos, prejudique seu próprio corpo e sua saúde. “Quando as pessoas decidem emagrecer acabam fazendo da forma incorreta, cortando da alimentação itens indispensáveis para o equilíbrio do corpo. O mesmo acontece com quem deseja se alimentar melhor e, por conta própria, definir o ‘próprio cardápio’, que, muitas vezes, está inadequado para seu estilo de vida”. Onde eu sempre recomendo fazer exatamente o que eu fiz, ou quem quiser consulte um especialista, mas para seu próprio bem lembre-se de reparar se o físico do “especialista consultado está como devia, senão cabe sempre a pergunta: se é tão especialista assim, porque está fora de forma?.
Aprenda cinco dicas para as pessoas obterem êxito na hora de planejar e colocar em prática o cardápio para uma alimentação melhor e mais equilibrada:
- Consumo diário: o ideal é termos uma alimentação equilibrada, prevenindo deficiências nutricionais, melhorando o trabalho do sistema imunológico e protegendo o organismo contra doenças infecciosas. Podemos destacar o Licopeno (cenoura, mamão, manga, couve); Fibras (frutas, legumes, verduras, aveia; Flavonóide (suco natural de uva, morango, ameixa, repolho); Isoflavonas (soja – de preferência em grão); Ácidos graxos Omega 3 (peixes e óleo de peixe);Como todos sabemos isso além de ter que os alimentos serem produzidos de forma correta e sem agrotóxicos e outras impropriedades nunca sabemos o que é ou não suficiente, vejamos um rápido exemplo, as fibras: para vc ingerir a quantidade ideal diária precisa comer 37 fatias de pão integral. Sabe o que acontece se fizer isso? Então agora entende porque eu sempre digo SUPLEMENTE CORRETAMENTE SUA ALIMENTAÇÃO.
- Reeducação alimentar: O nosso corpo para trabalhar de forma adequada, necessita de todos os macronutrientes (carboidratos, proteínas, gorduras) e micronutrientes (vitaminas e sais minerais). E Fitonutrientes. A reeducação alimentar tem a finalidade de aprendermos a comer de tudo sem exageros, de uma forma equilibrada, com alimentos que garantam uma boa nutrição, respeitando a individualidade de cada pessoa. Um alimento por si só não tem a capacidade de fazer emagrecer, mas aprendendo a se alimentar de forma adequada e respeitando os horários conseguimos atuar na redução e na própria manutenção do peso;o ideal é fazer refeições a cada três horas. Café-lunch-almoço-lanche-jantar. Não se esqueçam engordamos porque ingerimos maior quantidade de calorias do que queimamos e tudo o resto é conseqüência disto.
- Mulheres e a celulite: esta alteração (que tira o sono de muitas mulheres) envolve fatores hormonais, vasculares, neuroendócrinos, erros alimentares e sedentarismo, levando a uma alteração do relevo cutâneo. Para ajudar a amenizar estas alterações, é aconselhável diminuir o consumo de sal, enlatados, alimentos em conserva, frituras, embutidos e alimentos industrializados, pois aumentam o acúmulo de toxinas. Dar preferência a consumo de frutas, alimentos integrais, verduras e legumes - crus ou cozidos ao vapor – e temperos naturais, Por fim beba água corretamente, 1 litro para cada 25Kgrs de peso, e se não souber quanto é o suficiente cuide da urina, a urina Humana não tem cor e nem cheiro. Se tiver, é falta de água ou uma inflamação, normalmente falta de água. A ingestão correta de água também atenua em muito a celulite.
- Dor de cabeça: Muitos fatores podem piorar este grande mal que afeta os brasileiros, entre eles: o uso de analgésicos em excesso, longos períodos de jejum, tabagismo, uso de contraceptivos orais, sono inadequado, estresse, falta da prática de exercícios físicos regulares e, principalmente, o componente alimentar, que é muito importante;Normalmente com a ingestão correta de água, não temos dores de cabeça.
- Cuide do corpo: Não se esquecer que a prática de exercícios físicos regulares e modificações do estilo de vida, como tabagismo, etilismo e sedentarismo evitam diversos problemas de saúde e contribuem – muito – para alcançar os resultados esperados.
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
SAIBA COMO SE PREPARAR PARA O VERÃO,
Algumas dicas que podem ajudar você a compensar os excessos do inverno, e poder com mais rapidez aparecer numa praia exatamente como você quer. Sentindo-se "A PODEROSA". porque não importa o que eu ache, diz uma amiga minha que "mulher é bicho do diabo, ela encontra gordurinhas onde nem o mais experiente endócrino consegue".... Não vou discutir sentimento, muito menos o Feminino, e principalmente com mulheres rsrsrs!!! vou tentar colaborar. SUCESSO QUERIDAS....Há precisa LER E PRATICAR, senão, não funciona... rsrs... Aí vão as Dicas:
1. Comece as refeições pela salada
Quando: no almoço ou jantar Por que fazer: consumir alimentos com maior volume, ricos em água, fibras e com baixas calorias aumenta a saciedade e diminui a quantidade de alimentos ingeridos posteriormente. Por isso, aposte em um prato farto de verduras e legumes cozidos no início das refeições principais. E não se esqueça, durante as refeições não beba, pelo menos não deve.
Quando: no almoço ou jantar Por que fazer: consumir alimentos com maior volume, ricos em água, fibras e com baixas calorias aumenta a saciedade e diminui a quantidade de alimentos ingeridos posteriormente. Por isso, aposte em um prato farto de verduras e legumes cozidos no início das refeições principais. E não se esqueça, durante as refeições não beba, pelo menos não deve.
2. Coma primeiro frutas Quando: no café da manhã Por que fazer: pular o café da manhã nem pensar. Comece o dia consumindo frutas, elas são ricas em fibras, água, vitaminas e minerais. Assim, você prepara o seu corpo para enfrentar as primeiras rotinas do dia com disposição, aumentando a sua concentração e rendimento no trabalho e estudo. Como vc vai trabalhar, estudar ou fazer qualquer atividade inclua aqui algum carboidrato. Isso vai ajudar a ter menos "sede de comer" na hora do almoço.
3. Beba muita água
Quando: durante o dia Por que fazer: a ingestão de água é necessária para que sejam eliminadas as substâncias tóxicas do organismo através da urina, para manter o volume sanguíneo, para evitar uma alta concentração de sais no corpo, além de repor o líquido perdido através do suor e urina. Devemos consumir água à razão de um litro para cada 25Kgrs de peso corpóreo, e é bom não esquecer que é simples saber se estamos bebendo água suficiente ou precisamos aumentar a quantidade, já que este nr. varia pouco, mas varia de pessoa para pessoa. O teste:A Urina Humana NÃO TEM COR, e pasmem também não tem cheiro.
Quando: durante o dia Por que fazer: a ingestão de água é necessária para que sejam eliminadas as substâncias tóxicas do organismo através da urina, para manter o volume sanguíneo, para evitar uma alta concentração de sais no corpo, além de repor o líquido perdido através do suor e urina. Devemos consumir água à razão de um litro para cada 25Kgrs de peso corpóreo, e é bom não esquecer que é simples saber se estamos bebendo água suficiente ou precisamos aumentar a quantidade, já que este nr. varia pouco, mas varia de pessoa para pessoa. O teste:A Urina Humana NÃO TEM COR, e pasmem também não tem cheiro.
4. Faça pequenos lanches Quando: entre as refeições principais Por que fazer: para manter o corpo em forma e o metabolismo acelerado, nada de ficar sem comer por longas horas. Tenha sempre por perto alimentos saudáveis e que valem por um pequeno lanche no meio da manhã e da tarde. Iogurtes com baixo teor de gordura, biscoito integral, barrinha de cereais e fruta são boas opções para aplacar a fome e ainda por cima manter a boa forma. Como se alimentar: Cardápio Pessoalmente não usaria um cardápio desses sem suplementação se quisesse reduzir peso.
5. Reduza apenas 100 calorias Quando: durante o dia Por que fazer: a redução de apenas 100 calorias por dia da sua necessidade calórica para manter o peso pode levar a uma redução de 5 quilos por ano. Isso pode parecer pouco, mas considerando que o ganho de peso é gradativo, a longo prazo essa diminuição terá grande impacto no peso e na saúde. Isso também mostra que não é necessária uma alimentação altamente restrita para atingir o peso desejado, levando a uma manutenção efetiva do peso atingido.Nunca esqueçam engordamos pelo que não comemos, no caso da dieta restritiva vc diminui as calorias, logo diminui os nutrientes e é pela falta destes que engordamos.
6. Consuma carboidratos Quando: antes dos exercícios Por que fazer: quem faz exercícios em jejum comete um erro grave, gastando um tecido nobre do corpo, os músculos. Se não há açúcar disponível, o organismo irá utilizar proteína muscular para obter energia. Para evitar esse dano, ingira 30 a 60 minutos antes da atividade um alimento rico em carboidratos como pão, biscoitos e frutas.
7. Consuma carboidratos e proteínas Quando: depois da atividade física Por que fazer: logo após a prática de exercício é importante repor a glicose e oferecer proteínas ao organismo para a construção de músculos. Arroz, batata, pão, macarrão, legumes, frutas são exemplos de alimentos ricos em carboidratos. Já, as proteínas estão presentes nas carnes, leguminosas (feijão, grão de bico, soja), leite e derivados dele. O ideal é que esperemos exatamente 20 minutos após parar o exercício e no final deste tempo usar um boa proteína de origem vegetal e animal na proporção aproximada 70 30% respectivamente sendo que a soja é uma ótima opção se tratando de proteína REALMENTE ISOLADA DE SOJA. Já que a não isolada contém fitato, nutriente altamente nicovo ao ser Humano.
SUCESSO - MÃOS-À-OBRA e UM ÓTIMO VERÃO PARA TODAS (OS)!!!
Marcadores:
Alimentação,
Dicas,
verão
terça-feira, 6 de julho de 2010
SEM DIFICULDADES SEM DEPRESSÔES
EM VEZ DE DEPRESSÂO - MALHAÇÃO QUE ACHAM??
Nossa principal exigência quando traçamos metas e objetivos é a obtenção do sucesso e que costuma ser proporcional a nosso grau de sacrifício. Quanto mais esforço melhor deve ser a recompensa. No que diz respeito a dietas e deixar de comer alguma coisa,isso mexe com nosso instinto de preservação e também com nossa relaçãocarinho-comida. Não Concordo e aí vai
(Bem 1° como sabem eu reduzi 30 kgrs em 4 meses. E nunca fiz nenhum sacrifício isso já lá se vão mais de 8 anos.
Traçar objetivos e cumpri-los nada tem a ver com sacrifício e sim com autodeterminação, disciplina e equilíbrio sem o que nada na vida dá certo. Vc quer mudar algo porque sabe que isso não está bem ou porque lhe faz mal de alguma forma, mas quando se trata de alimentação (devemos nutrirmo-nos e não alimentarmo-nos) ninguém em seu perfeito juízo fica num programa que o faça se sentir mal, ou sentir fome. Por isso eu chamo a RA de Carolização, foi por conhecer a Carol que conheci este sistema. Porém, mesmo ela que reduziu 63 kgrs em 7 meses, nunca passou fome nem privações que a incomodassem, senão acreditem, ela teria parado.Por ser uma dieta restritiva e sem suplementação ficaram-lhe muitas deficiências que tratou depois, na sua maioria com MULTIVITAMINAS que usa até hj.
Entãoprimeiro ponto: Se Ame, saiba o porque vc deve e quer perder peso e escolha como Fazer. Acho a Carolização algo INTELIGENTE siga isto à risca e não haverá Tro-ló-lós, nem, como dizem em Portugal “desculpas de mau pagador”Só não corra riscos use Multivitaminas rsrsrs!!!!! Para evitar que o esforço seja tão grande. Se imponha metas menores, ou vcs acham que eu perdi trinta kilos de uma só vez, ou que a Carol perdeu 63 de uma só vez. Não, um dia eu perdi 500grs. Depois +500 e assim sucessivamente. Por isso não nos devemos pesar mais que duas vezes por mês no começo do processo, eu só me pesava uma.)
Já sentiu-se desmoralizado por si mesmo? (Ame-se e não se contrarie, saiba o que quer e tenha certeza de que está fazendo o certo então não terá este sentimento)
Nosso processo de desmoralização começa mais ou menos assim: (Falta de auto-estima, Amor próprio, a forma como nos relacionamos com os outros que por vezes nos pesa na consciência que quer queiramos ou não existe.etc.etc.etc.
AMEM-SE exalte a Deus em si. Precisa muito cuidado, muitas vezes vc se gosta muito mas não se AMA, o se gostar muito te ajuda muitíssimo, mas, não é o suficiente).
- Vou fazer tudo direitinho, não sairei da dieta, não comerei nenhum doce...( A palavra não é altamente negativa. Farei a RA corretamente, Comerei Alimentos que me fazem bem....etc, etc. etc. Sem o (não)
Na segunda-feira fez tudo ótimo, na terça-feira pela manhã também: frutas, pão integral, leite desnatado, geléia diet. No almoço: salada, vegetais refogados, um pedaço de carne, arroz, feijão, tudo bem equilibrado. ( Aqui já está errado...KD o lunche entre o café e o almoço a alimentação é de 3 em três horas) Usem-se porções menores.
Mas... no domingo nossa tia havia nos dado um pedaço de pudim que ficou esquecido na geladeira, mas foi bem lembrado na terça após o almoço... Comerei apenas um pedacinho... ( e porque não, eu quando faço Pudim de Leite levo uma semana para come-lo, e se o comer de uma vez ou em dois dias sabe o que acontece?
Nada, vou ficar na mesma semana dentro dos meus 75 kgrs. Conheço alguém muito especial que leva um mês para comer uma caixa com 25 ferrero Roche.
Não é o que faz e sim como faz. Por outro lado o pudim da tia já estava velho mesmo, joga fora. Como eu sempre digo Amem-se, e ademais vc já conhece o gosto, há aqui está um momento em que o vc se GOSTAR MUITO, se confunde com o quanto vc gosta de Pudim. AMEM-SE).
À tarde na hora do lanche alguém te oferece um bombom que gentilmente aceita e para não fazer feio come! (Guarda, não precisa comer, se quem te obsequiou fizer algum comentário diga algo como, não, agora não estou com vontade, mas gosto muito vou guardar e como depois. Assim aproveita e se auto-disciplina.)
Ao chegar a casa sente um cheirinho de pão de queijo maravilhoso e como não consegue resistir - come dois. No jantar serve-se normalmente de tudo um pouco, bebe suco de laranja à vontade. ( O pão de queijo, vc já reparou que o segundo tem exatamente o mesmo sabor que o 1°? Então para que o segundo vc está em processo de:....ainda não atingiu a meta. O Jantar, se for lá pelas 19:30 ou 20 hrs tudo bem. Mas se vc estiver tomando água corretamente, o que não está. Não precisa e nem sente necessidade de muita quantidade de comida. Além de que temos vários posts e a Carol fez um com explicação científica de o porque. Não se bebe líqüidos 30 minutos antes e até 30 minutos depois das refeições.) Esta noite ao deitar qual o sentimento que fica? Como está se sentindo a respeito do seu projeto? (Compense no dia seguinte, desde que, a noite descrita seja uma exceção.... exceção não é recomendável, mas é muito pior ficar se recriminando) Nesse caso temos 3 escolhas para o dia seguinte: (Se deite cedo, acorde cedo e vá dar uma caminhada, chegam 40 minutos a uma velocidade mínima de 6 km. Hora. 1 a cada 10 minutos.É simples e muito fácil)
1. Fazer uma super dieta deixando para trás todo o carboidrato e comendo apenas sopinha de legumes e frutas achando que apenas com muito sacrifício é que conseguirá recuperar o tempo perdido. (Nada disso. Tome água corretamente, acorde com dois copos e comece com alguma proteína de boa qualidade que será vegetal, ela metaboliza mais lentamente e te dará duranta mais tempo a saciedade real necessária, não esqueça os lanchinhos dos intervalos).
2. Esquecer que havia começado algum dia alguma dieta e ficar livre para comer e livre para não ficar contente com seu corpo; (isso acontece quando vc começou sem ter descoberto o motivo Bom e forte para começar. Sempre digo Por que vc quer perder peso? Para ficar mais bonita. (é fraco) para ter mais saúde. É fraco. Tem que ser forte e emocionar, senão não vai dar.Mas precisa AMAR-SE)
3. Recomeçar no dia seguinte desde o café da manhã como no primeiro dia da dieta; sabendo que apesar de ter saído fora, lembrar-se que este não foi o único deslize e que tem direito de continuar buscando o que deseja.
( FAÇA DE SUA VIDA CADA MINUTO UM COMPARTIMENTO HERMÉTICAMENTE FECHADO E NUNCA SE ESQUEÇA DE SEUS TRÊS PIORES INIMIGOS: A INVEJA, O ONTEM E O AMANHÃ.)
E para finalizar, eu sei que todas vcs conseguem atingir suas metas. E Olhem só....MUITA ATENÇÃO.
"NADA É IMPOSSÍVEL PARA QUEM ACREDITA"
SUCESSO - BEIJOKINHAS
Para Colaborar leia também:Chá Verde
Infarte por opção
domingo, 20 de junho de 2010
A HIPERTENSÃO - PARTE II - Alimentação
A dieta ideal para o tratamento da hipertensão arterial
Entre as influências nutricionais relacionadas à hipertensão arterial, o sal é sem dúvida o fator mais importante, uma vez que seu excesso na dieta influencia não somente o agravamento da doença, mas concorre também para uma maior incidência de hipertensos em uma população sadia. Logo, comer menos sal faz parte da prevenção da hipertensão arterial e também do seu tratamento.
Não queremos dizer com isso que devemos comer sem sal. Sabemos do maravilhoso sabor que ele incorpora aos alimentos. Comer porções normais de sal implica em dois cuidados: não o adicionar na comida pronta e cozinhar com pouco sal. A indicação correta está entre 5 g de sal ou 2g de sódio, o equivalente a duas colheres de chá rasas de sal.
Vamos substituir o sal por alguns outros ingredientes com vantagem: Limão, vinagre, gengibre, alho, e outros que realçam o sabor e deixam cada alimento com o seu sabor natural, R.A. “reeducação alimentar” “reaprendendo a comer,” e vamos usar a máxima: você é o que você come.
Na verdade, se eliminarmos totalmente o sal no preparo das refeições, ainda assim estaremos ingerindo dois ou três gramas por dia, porque alguns alimentos já contêm um pouco de sal em sua composição. Para as pessoas com hipertensão arterial, o consumo de sal deve ser ainda mais rigorosamente controlado, sendo que idealmente elas não deveriam ultrapassar 2g de sal por dia, além daquele presente naturalmente nos alimentos.
Quem come fora regularmente tem mais dificuldade para controlar o consumo de sal, mas sempre é possível fazê-lo, através do controle do saleiro e evitando alimentos sabidamente ricos em sódio como: azeitonas, queijos amarelos, conservas, patês, shoyu, molhos prontos para salada, carne seca, bacalhau, embutidos e defumados. Um item muito consumido pelo brasileiro, o churrasco, é especialmente rico em sal, de uma forma pouco perceptível, pois essas carnes ficam mais saborosas quando temperadas com uma quantidade maior de sal.
Finalmente, é importante saber que é praticamente impossível seguir as recomendações de ingestão de sal consumindo alimentos industrializados. Praticamente todos eles contêm sódio além da conta. Os campeões são os embutidos - presunto, salame, mortadela, salsicha - e defumados, os caldos concentrados e temperos prontos, as sopas instantâneas, os salgadinhos em pacotes, os queijos amarelos, os pratos prontos congelados e as conservas.
Como sabem, estão aí as fotos que mostram um pouquinho, um dia e depois durante 24 anos eu fui GORDO.... Muuiiito Gordo, 105Kgs. Para 1,73mtrs. é O-BE-SI-DA-DE.
Nesta época eu era hipertenso, só que de quando nasci até aos 19 anos, quando eu praticava vários esportes algumas horas por dia eu não era.
Meu pai era hipertenso, mas onde eu quero chegar é que isto não tem nada a ver com hereditariedade, genética, ou qualquer outra dessas baboseiras.
Tanto que, aos 47 anos eu aprendi como controlar o peso, em 4 meses reduzi 30 kgrs e depois quis mostrar quase 2 anos depois que podia fazer o que quisesse com o meu peso e passei para os 72 isso eu mantenho há 8 anos e com isso eu nunca mais tive problema nenhum com hipertensão.
Para falar a verdade, há uns meses minha pressão andou subindo, mas não tinha nada a ver com o peso ou com a nutrição ou com a genética. As alterações tinham um nome e um rosto eram de fundo emocional, isso em português corriqueiro é um problema de “cuca” e sendo assim não basta aconselhar, há que praticar o que se ensina “Nada que venha de fora pode me atingir a menos que eu permita” e assim resolvi meu problema.
Sou avesso confesso a remédios e médicos e não faço segredo disso, abenço-os e peço a Papai do céu todos os dias que os ilumine, já que eles são, para muitas pessoas necessários, mas a hipertensão existe só que pode e deve ser tratada, mas temos em nós e no nosso ambiente tudo o que precisamos para fazê-lo, é claro que se todos fossem como eu os médicos não tinham como se sustentar. Quando eu tinha crises de hipertensão, sabia isso a gente nota até que está chegando. Nunca chamei um médico ou fui a ele, por quê? A 1ª coisa que o sujeito faria seria apertar meu braço para medir a pressão, é tudo o que não preciso, já que eu soltava tudo o que me prendia nesse momento. Deitava e relaxava. E desse momento até 48 horas depois eu comia, peixe, verduras ou legumes cozidos em água e temperados apenas e tão somente com limão. E bebia mais água que o normal. Tinha tanta prática que conseguia medir minha própria pressão, é só descontar um ponto no batimento, e nunca fazia isso em crise, mas uma vez que desconfiei e medi estava com ela em 22X9 me cuidei, não morri, e não tomei nada a não serem as coisas que a natureza dispõe para serem por nós usadas.
Cuidado a relação médicos e Comércio é perigosa e somos suscetíveis de ser as próximas vítimas lembre-se então “VOCÊ É O QUE VOCÊ COME”
10 mandamentos para uma vida saudável, retirado do site Minha Vida:
1) Meça a pressão pelo menos uma vez por ano;
2) Pratique atividades físicas todos os dias;
3) Mantenha o peso ideal, evite a obesidade;
4) Adote alimentação saudável: pouco sal, sem frituras e mais frutas, verduras e legumes;
5) Reduza o consumo de álcool. Se possível, não beba;
6) Abandone o cigarro;
7) Nunca interrompa o tratamento, este é para a vida toda, (Aqui está uma recomendação médica que como todos sabem eu não concordo, mas Deus nos deu a esclha ao livre arbítrio, como dizem os ingleses “ it’s up to you”);
8) Siga as orientações do seu médico ou profissional da saúde;(Minha opinião é conhecida)
9) Evite o estresse. Tenha tempo para a família, os amigos e o lazer;(Eu sempre disse e aprendi isso em palestras longas feitas por cientistas, alguns deles premis Nobel de medicina, outro detentor da maior patente de uma invenção que já foi realizada até hj. Não existe o stress, isso é um rótulo meramente comercial, mais uma vez a classe médica e seus poucos escrúpulos, um stressado é sempre e só um DESVITAMINADO.)
10) Ame e seja amado.(Aqui Sim, AME-SE e nunca confunda algo difícil de destinguir, o SE GOSTAR MUITO e o AMAR-SE, o Amar-se pode parecer uma forma de egoísmo, não, não é, é sim um profundo respeito por SI MESMO.)
SEM STRESS SEM HIPERTENSÂO. VOCÊ TAMBÉM PODE e TENHAM UMA ÓTIMA SEMANA
terça-feira, 15 de junho de 2010
Assista aos jogos da Copa do Mundo "Jogando a Seu Favor"
Quando se fala em Copa do Mundo, os brasileiros logo pensam em festa. Reunir os amigos, arrumar as comidinhas na mesa da sala de TV, colocar a bebida para gelar e não desgrudar da bandeira verde e amarela até o último minuto de jogo.
Isso tudo quando o horário permite que a comemoração seja feita em casa. Mas se for durante o expediente de trabalho, então, qualquer lugar que tenha uma televisão já é uma festa.
E se o encontro for em um bar, a premissa é que tenha a combinação bombástica para a dieta: cerveja e petiscos. "Essa escolha é considerada altamente calórica e com alto teor de gorduras, o que pode contribuir para o excesso de peso e aumento do nível do colesterol ruim (LDL)". O que a bem da verdade não tem a menor necessidade. Vamos moderar...
Algumas opções do cardápio do torcedor, como o cachorro quente e o amendoim, podem derrubar uma dieta balanceada. Sugere-se o consumo de alimentos oleaginosos, como a castanha do Pará, castanha de caju, amêndoas, pistache e nozes, que possuem gorduras insaturadas (gordura boa), e apresentam grande quantidade de antioxidantes, que combatem o envelhecimento celular, afastando doenças. Para os que querem realmente cuidar de manter a "linha" e a saúde que tal em vez de cerveja ou os famigerados refrigerantes usar o Chá Verde, vermelho ou Branco, Pessoalmente prefiro o VERMELHO.
Outras alternativas saudáveis são: soja assada, torradinhas integrais com patês variados (de frango, atum, ricota, cottage), legumes em palitos com ervas e azeite de oliva, frutas secas e frutas picadas. Mas nada de extrapolar. Como sabem embora hoje isso esteja na moda pessoalmente não recomendo o uso de soja para ninguém a não ser a realmente isolada o que nem sempre é verdade já que este processo é muito caro. Há no mundo 2 laboratórios que fazem isso com seriedade e segurança.
Não vamos esquecer no entanto, pode, tudo pode, desde que sempre consumido com moderação, já repararam que a primeira nós e a centéssima têem exatamente o mesmo gosto, então, SE CUIDEM. "Mesmo que sejam alimentos saudáveis, tenha cuidado com a quantidade consumida, pois tudo em excesso faz mal a saúde e pode contribuir com os quilinhos a mais".
Brinde com os sucos naturais
Além dos petiscos, a escolha da bebida também é muito importante, prefira sucos naturais (melancia, melão, abacaxi, caju), (frutas vermelhas) e suco de uva sem esquecer que deve ser consumido o sucu de frutas, nada de polpas, consentrados e todos esses modismo que em nada vão ajudar, mas continuo na minha CHÁ VERMELHO.
Cuidado com a cerveja
Evite o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, como a cerveja, que é uma bebida calórica. Um copo de chopp (300 ml) contém 123 kcal, o que não tem a menor importância dependendo da sua resposta à pergunta: Vai Tomar Só UM????. Se a sua resposta foi não..... não tome. - Chá vermelho é melhor rsrsrs
O ganho de peso pode não ser visto em um ou dois dias de exagero, mas fazer da alimentação inadequada um hábito. "Se uma pessoa que tem uma boa alimentação e mantém o seu peso estável exagerar 500 calorias em 3 dias de jogo, o ganho de peso não chega a 250 gramas.
Por outro lado, uma pessoa que já está em fase de ganho, pode facilmente atingir um exagero de 1000 calorias a mais no dia, o que pode representar um ganho de meio quilo em 3 dias", explica a nutricionista. Confira abaixo as calorias dos alimentos mais consumidos nesta época do ano e relacionamos as suas calorias. Confira agora a desgraça que vc pode fazer consigo mesmo:
Petiscos Calorias (Kcal)
1 Camarão no espeto (com 6 unidades) 113 kcal
1 Cachorro quente médio 732 kcal
3 xícaras (chá) de Pipoca (30 g) 190 kcal
1 pacote de Amendoim japonês (100 g) 469 kcal
1 Salsichão 258 kcal
1 espeto de queijo coalho 160 kcal
1 porção pequena de batata frita (70 g) 224 kcal
Salgadinhos fritos (2 bolinhas de queijo ? 40 g) 196 kcal
1 pacote de batata chips (80 g) 424 kcal
1 pacote de Salgadinho de milho sabor queijo (100 g) 461 kcal
1 pastel de pizza (70 g) 212,4 kcal
Leia Também:
Modernidade acaba com a Alimentação Saudável
Corte os desperdícios e o fast-food da sua rotina
VAMOS TORCER PARA CONTINUAREM CADA VEZ MAIS BONITAS E ..... BJKS
sexta-feira, 4 de junho de 2010
Cuidando do efeito platô
Vamos cuidar do físico no Inverno.
Como cuidar do efeito platô
As Multivitaminas não engordam, Porque?
Opçãoes de Multivitaminas:
A Minha
Outra para Manipulação
E prefiro a praticidade e segurança da da Herbalife.
A da Fórmula foi feita por um cientista da UCLA.
Vamos lá Moçada Linda o Inverno está aí com ele as Comidinhas gostosas. Pode comer mas tudo é como se faz e não o que se faz.
Beijokas - Bom Findi
Quando Comer preste atenção MESMO
... preste atenção, mesmo!
Uma cena muito comum é a de um grupo de jovens sair do cinema e programar um jantar... Mesmo sem perceber que cada um deles ingeriu um balde de pipocas com cerca de 1200 calorias, durante o filme, além de outro balde de refrigerante...
À medida em que comemos, o cérebro passa a receber mensagens, sinalizando a ingestão de alimentos, o que confere progressiva saciedade ao final da refeição. “Essa interação entre o estômago e o cérebro é realizada através de hormônios específicos, mas dela participam muitos outros sinais como a visão do alimento, o tempo de mastigação e a percepção do sabor do mesmo. Assim, todos esses fatores podem concorrer para que tenhamos bem definido o tempo de saciedade e o momento de parar de comer”, explica a endocrinologista Ellen Simone Paiva, diretora do Citen, Centro Integrado de Terapia Nutricional.(É bom avisar que quando vc MASTIGA, é isso mesmo a ação mastigar por um periudo de 20 minutos, os mecanismos serão disparados e o sinal de saciedade chega ao cérebro, por isso as recomendações de especialistas sérios em ter o máximo cuidado com a mastigação. Além de que os ácidos provenientes dela ajudam as digestão)
Nos tempos atuais de tecnologia avançada, a internet, os jogos eletrônicos e a TV mobilizam as pessoas como nunca. Tornou-se muito rara a refeição à mesa e com ela a família reunida. Aliás, fazer refeições em si, já é coisa do passado... “Passamos a lanchar mais e principalmente comer enquanto fazemos alguma coisa. Essa atitude leva à ingestão despercebida de alimentos.( Isto é sério e a Ellen tem muita razão em alertar. Sente-se, nada de televisão ou qualquer outro tipo de interferência enquanto FAZ SUA REFEIÇÃO, Aprenda muito mais sobre isto e "A Semente da Vitória" de Nuno Cobra) Comemos muito mais na forma de beliscos e não computamos o que comemos. Não é raro encontramos pessoas que praticamente não sabem dizer o que comem”, conta a médica. ( E isso está errado e faz mal apenas e tão somente para quem pratica tais atitudes. Não faça mais.)
Um hábito que se aprende na infância
Nossos filhos nos observam e geralmente nos imitam. Não adianta ensinarmos a eles o que não fazer, pois eles invariavelmente seguirão mais os nossos hábitos do que a conversa do “faça o que eu digo e não faça o que eu faço”. Por isso, é melhor cuidar dos próprios hábitos antes de querer moldar os deles.
A primeira geração dos nascidos na era do computador está agora tendo filhos e precisa de orientação. “Muitos deles tem hábitos alimentares completamente irregulares e não desgrudam de suas ‘máquinas maravilhosas’ nem sequer para comer, imaginem os bebês desta geração... Não estamos falando em fixar horas de navegação na Internet e não estamos falando em educar as crianças. Queremos apenas lembrar de que é muito importante voltar para a mesa, olhar para a comida e ter noção do que estamos mastigando. A hora ideal para fazer isso é cedo, de preferência na fase da papinha”, alerta a endocrinologista.
Nessa fase da vida, a melhor dica para os jovens papais e mamães é evitar dar a papinha para as crianças na frente da TV, principalmente evitar que os pequenos comam sem prestar atenção no que estão fazendo, por mais seletivos e difíceis de aceitar a comida que eles possam ser. “Quando condicionados a comer assistindo desenhos ou outros programas infantis, eles passam a comer somente dessa forma, sem prestar atenção. Sem saborear ou se darem conta do que estão comendo”, avisa a diretora do Citen.
Quando os maus hábitos já estão formados
Todos os dias, percebemos a dificuldade das pessoas mudarem seus hábitos alimentares. “Mas nem tudo está perdido quando estamos lidando com crianças e adolescentes, mesmo que já desorganizados do ponto de vista alimentar. Entretanto, é importante saber que com crianças e adolescentes não devemos ir com tanta sede ao pote. Precisamos entender a fase em que eles estão e os interesses deles. Muitas vezes, temos que esperar por eles, ou, outras vezes, estimular os pais a adotarem atitudes discretas e pontuais que poderão levar a mudanças suaves e progressivas”, orienta a médica.
É possível, sugere a diretora do Citen, reduzir o número de computadores espalhados pela casa e não permitir que comam nos quartos. “Podemos também restringir os pequenos lanches e os beliscos que tiram deles a sensação de fome. Podemos alegar tudo, menos que a mudança se deve à presença do computador, pois nesse caso só conseguiremos uma reação intempestiva contrária que nos fará inimigos para sempre por estarmos contra o computador. Dessa forma, nada mais arrebatador do que a mais primitiva das sensações:a fome. Quando ela bate, não há MSN que segure a turminha plugada e eles cedem à força da necessidade de comer. É nessa hora que devemos estar a postos com uma bela refeição que seduza mais que os joguinhos eletrônicos de todos os dias”, ensina a endocrinologista.
Quando abrir uma exceção...
“Somente quando a família está reunida e assiste TV junta a um programa de tv a um jogo da Copa do Mundo, concordamos que a ocasião pede pipoca, sorvete, bolinho de chuva, sucos e muitas outras guloseimas... Mas podemos fazer isso também no intervalo do filme ou do jogo, sentados à mesa, comendo e convesando amenidades... Comendo e sentindo o sabor do que estamos comendo... Comendo e deixando o nosso cérebro saber disso”, recomenda Ellen Paiva.(Vamos concordar com parte da exceção colocada oela Dra. Ellen Copa do mundo ok. Um Filme, ok, mas nunca se esqueça exceção é exceção e se ultrapassar as 2 vezes por semana deixa de ser. Isto é como a depressão, é muito mais fácil não entrar, do que sair.)
quarta-feira, 2 de junho de 2010
O Inverno (continua)
A gente se comunica, ajuda, troca ideias e sempre há pessoas que colaboram, eu recebi desta minha querida amiga vários textos e vou fazer uso de todos, este vem primeiro porque entra na continuação do anterior;
"
Com o inverno chegando e o frio já entrando pelas janelas, outra preocupação volta à pauta do brasileiro: como escapar da gripe. E para quem busca mais opções para complementar a vacina distribuída pelo governo, médicos nutrólogos dão dicas de alimentação para manter a doença longe - e também desmitificam algumas "fórmulas" que, do ponto de vista médico-científico, não fazem efeito contra a gripe.
Para a Dra. Vivian Suen, médica nutróloga e membro da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), uma alimentação equilibrada é fundamental para proteger o organismo. "A dieta adequada possibilita que o sistema imunológico desempenhe corretamente suas funções", afirma. Ela explica que, nas infecções virais ocorre influxo de vários glóbulos brancos que produzem as substâncias que atuam contra o vírus, e que para a produção dessas células, são necessários os nutrientes da alimentação.
Também é essencial que as quantidades de carboidratos, lipídios, proteínas, vitaminas, minerais e também de água estejam dentro das recomendações. "Os alimentos ricos em proteínas de alto valor biológico, que são de origem animal, com nutrientes como o zinco e o selênio, são importantes para a função imune", lembra a especialista. Ela aconselha as carnes, peixes e castanhas como boas opções.
A médica nutróloga Dra. Sandra Fernandes, também da ABRAN, aponta ainda as vitaminas A e C para a prevenção e combate da gripe. Carnes (como o fígado), frutas cítricas (como laranja, limão e acerola) e os vegetais folhosos crus são boas indicações, explica a médica. Ela alerta, no entanto, que não adianta tomar vitamina C diariamente em doses farmacológicas, pois isso pode precipitar cálculos renais devido ao oxalato da formulação do medicamento. "É bom lembrar que vitaminas em doses medicamentosas devem ser usadas apenas com prescrição médica", salienta.
Já o conhecido chá de alho, utilizado frequentemente para combater a gripe, não tem comprovação científica. Ele é, porém, bastante recomendado para fluidificar as secreções durante o tratamento e para hidratar o corpo - o que, nos casos de gripe, é fundamental. "Não existem alimentos milagrosos, pois eles não tratam diretamente a gripe. O que eles fazem é atuar em conjunto com o sistema imunológico. Por isso, é interessante manter sempre uma alimentação completa", lembra a Dra. Fernandes."
Os Senhores Doutores que me desculpem, mas proteína de alto valor biológico é aquela que quando usada o nosso organismo absorve integralmente isto chega a ser 99% dela, pois bem, se o nosso organismo requer proteína vegetal 70 a 75% para 25 a 30% de proteína animal, a carne não é a melhor proteína nem para o inverno nem para nada quando se trata de nutrição humana. Cuidado com esses endocrinos.... estão mais para cretinos.
Lembrem-se o famoso dr. atkins o homem da dieta da proteína morreu fulminado vítima da própria dieta, claro que nem todos sabem disso mas é a verdade. teve um infarto fulminante e MORREU.
quinta-feira, 13 de maio de 2010
CARBOIDRATOS - A Principal fonte de energia...
Os carboidratos são a principal fonte de energia do organismo
Os carboidratos são um grupo de substâncias químicas formadas por moléculas simples, conhecidas como sacarídeos; estes são combinados para formar os dois principais tipos de carboidratos, açúcares e amidos.
Os açúcares são carboidratos simples, formados por uma ou duas moléculas de sacarídeos ligadas – são chamados monossacarídeos ou dissacarídeos. Têm sabor adocicado. Dois dos açúcares mais comuns são a sacarose, ou açúcar de cana, e a lactose, ou açúcar do leite.
Os amidos são carboidratos complexos, constituídos de, no mínimo, 10 moléculas de sacarídeos, que devem ser transformados antes de absorvidas pelo organismo. São encontrados em muitas plantas alimentícias. Entre as boas fontes de amido estão as frutas, vegetais como a batata, e derivados de grãos, como pão, massas e cereais.
Metabolização dos carboidratos
O organismo só pode usar glicose. Todos os carboidratos devem ser transformados em unidades simples e convertidos em glicose, no fígado, antes de poderem ser usados.
Metabolização dos carboidratos
O organismo só pode usar glicose. Todos os carboidratos devem ser transformados em unidades simples e convertidos em glicose, no fígado, antes de poderem ser usados.
O nosso organismo reage no aumento de glicose no sangue – que ocorre quando ingerimos carboidratos – liberando insulina pelo pâncreas. Esse hormônio estimula a captação de glicose nas células. A glicose não necessária à produção imediata de energia transforma-se em gordura no corpo.
Refinado ou não-refinado – qual é o mais saudável?
Os carboidratos não-refinados, como pão e macarrão integral, têm maior valor nutritivo que os refinados.
Os carboidratos não-refinados, como pão e macarrão integral, têm maior valor nutritivo que os refinados.
Para produzir um carboidrato refinado, como açúcar ou arroz branco, o fabricante utiliza um processo que remove grande porcentagem do conteúdo de fibras do alimento, causando também perda de outros nutrientes, como vitaminas e minerais.
Dê preferência a carboidratos não-refinados e coma menos alimentos refinados, principalmente aqueles que contêm açúcar.
|
CARBOIDRATOS E PRODUÇÃO DE ENERGIA
A velocidade com que os sacarídeos são absorvidos, fornecendo, assim, energia ao organismo, depende do tipo de carboidrato ingerido. Só sacarídeos simples são absorvidos através da parede do intestino, passando para a corrente sanguínea. Leva tempo para que as enzimas digestivas transformem o amido em moléculas simples de sacarídeos, enquanto os açúcares são logo absorvidos. O alto conteúdo de fibras da maioria dos alimentos que contêm amido diminui a velocidade de absorção e da produção de energia dos carboidratos complexos.
(Só para exemplificar, uma vez, quando eu era “meio louquinha das idéias”, e isso faz muuuuito tempo, fui para a academia em jejum. Claro que passei mal e comecei a sentir tontura e ficar pálida. O que o instrutor fez? Me deu um pacotinho com “glicose”, ou seja, um líquido extremamente doce, que me fez voltar, em uns 5 minutos, a ter energia e me sentir bem novamente. E isto por quê?! Porque os sacarídeos são absorvidos com muita velocidade, e foi o que aconteceu!) - O Ministério da RA adverte: jamais tentem isto em casa! hohoho
|
Bom, acho que depois disto tudo… todos nós vamos pensar melhor antes de colocar docinhos em nossas boquinhas e em nossos queridos e amados corpinhos, não é mesmo!? E, também, jamais iremos nos esquecer que “os carboidratos são a principal fonte de energia”, portanto, nada de sair malhando sem se alimentar antes! (eu soube bem como é isto)… E, além do mais, deixem para se privar de carboidratos à noite, pois ele vira GORDURA… ARG! E de gordura… queremos DISTÂNCIA!!!! hauhauhauhau
Beijocas Dúvidas e ou comentários Usem o Impresso em SUGIRAM em cima à direita eu responderei.
Leiam Ainda:
Acreditem Ela tem menos de 40 anos, assim como todos (as) nessa faixa etária, não têem defeito teem INSUFICIÊNCIAS. Mas ela tem RAZÃO quando DIZ:
NADA É IMPOSSÍVEL PARA QUEM ACREDITA!!!
Assinar:
Postagens (Atom)

.jpg)
.jpg)

