quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Prazer, Solução do Chefe

Vamos reativar um pouquinho este blog?


Rechaud Termoeletrico 

O rechaud termoelétrico, também conhecido por "vidro termoelétrico" ou "placa quente de buffet", é uma placa de vidro temperado dotado de uma resistência elétrica impressa no próprio vidro na parte inferior, fabricada com tecnologia alemã, semelhante à utilizada nos vidros traseiros de automóveis.

Este sistema de aquecimento é bastante confiável e eficiente, pois o calor fica concentrado somente na área demarcada, transmitido para os recipientes de forma uniforme e contínua, evitando o desperdício de energia térmica (como ocorria com o antigo banho-maria ou réchauds). O controle de temperatura é feita no controlador digital frontal, ajustado de forma personalizada, de 30°C a 170°C.

                 
​                                                                            
O vidro, por ser temperado, é muito resistente ao peso e aos choques. Sobre a superfície do vidro, o gestor pode usar a sua criatividade para montar o serviço que desejar, utilizando travessas, caçarolas ou panelas de alumínio, de ferro fundido, barro, cerâmica, vidro, porcelana, ou do material que preferir. É muito prático, seguro e higiênico.

Buffet

Os móveis são fabricados em estrutura metálica interna, o que proporciona excelente resistência ao peso e durabilidade, e gabinete reforçado em MDF, com tampo também em MDF, revestido por laminado melamínico preto e ou marrom. O cliente escolhe tampo e laterais na cor preta e ou marrom, e frente e fundo no padrão da Fórmica.


O design do Balcão Self Service, também conhecido como Buffet ou Carro de Distribuição, ganhou status de prioridade nos restaurantes nos últimos anos. Servem hoje não apenas para conservar os alimentos quentes ou frios, mas também para transmitir sensação de limpeza e confiabilidade nos estabelecimentos, ajudando a complementar a imagem de boa qualidade da comida.
                                                                             

É comum ouvir gestores de restaurantes dizendo que o brasileiro "come com os olhos", e nossa experiência também confirma: enquanto um balcão novo valoriza a comida, um balcão ultrapassado degrada a imagem da refeição muito antes da primeira garfada do cliente. Já não basta caprichar apenas no sabor, é preciso caprichar também no visual.

O tradicional sistema de banho-maria está rapidamente perdendo espaço no Buffet dos restaurantes de hoje, e isso não está ocorrendo por acaso. Os clientes agora demandam locais mais bonitos, aconchegantes e caseiros, que fujam da "frieza" e do aspecto "bandejão" típico de restaurantes de antigamente, e onde o chef de cozinha possa montar seu arranjo de saladas e pratos quentes com criatividade e elegância, valorizando a decoração dos pratos.

O moderno sistema de aquecimento com vidros termoelétricos surgiu nos últimos anos exatamente para suprir essa necessidade atual dos restaurantes, proporcionando beleza, criatividade, praticidade e também eficiência energética ao Buffet Self Service de hoje.




​​

Emagreça, Mas por favor sem mbecilidades


Tenho alguns Amigos e muitas culturas, idéias, ideais, hábitos arraigados, maus hábitos adquiridos etc. etc. etc.
Fazem parte da maioria então eu tenho que admitir que eles são NORMAIS.
Sabem aquela turma que sabe tudo principalmente quando se trata de alimentação, mas engordam mais que balão em mão de criança, que descobriu que assoprando enche e não para de assoprar? É mesma turma que diz: Eu sou gordo porque quero, se eu quiser passo a comer só verdura e fruta e emagreço. Só que ninguém contou para eles que o elefante é um animal herbívoro, logo come sempre e só frutas erva e brotos de plantas, e é o mamífero mais gordo da TERRA, em seguida vêem os inteligentes que gritam, é só trocar a carne pelo peixe e eu perco peso rapidinho, pois é, matam até hj as baleias para lhe tirar a banha para fazer óleo, será que elas comem alguma coisa além de peixe? Tem ainda a turma que é o caso... Vou caminhar bastante aí perco a barriga. Piada, 1º o que se entende por bastante, no mínimo aqui são 20 minutos  que precisam representar pelo menos 2 km. Menos que isso caminhar ou não é exatamente a mesma coisa. A caminhada, para ter interesse como exercício precisa acontecer a uma velocidade nunca inferior a 6 KM/HR senão não tem o menor efeito, é o mesmo que ver vitrines.
Ou seja, digam o que disserem e ou o que quiserem, mas a equação é uma só:
Queimou menos calorias que ingeriu GANHA PESO, inverte o processo perde.
O sujeito que diz que vai perder peso caminhando ou andando de bicicleta, não tem a menor noção do que está dizendo, e mais, vai ganhar peso. O motivo é simples, em principio o (sujeito sabichão) para completar o quadro de BURICES vai fazer esses exercícios em jejum o que o faz voltar com muito mais fome, seria cansativo eu explicar aqui o que acontece em seguida, os que fazem à noite, chegam a casa lá pelas 22h30min perguntando para a mulher se ainda tem “aquela lentilha” e comem feito umas bestas (que são) em seguida sentam no sofá ara ver TV ou vão dormir. Resultado:
Devo ter algum problema, caminho p’ra burro e não consigo emagrecer. É tem um problema sério, MAS é de “INGNORÂNÇA”.
Não inventem moda, façam o que eu fiz, fácil rápido gostoso e divertido, ou:
1)    -Nunca façam exercício em jejum, coloquem no organismo algum carboidrato BM para que este seja metabolizado. (faço toas as manhãs um passeio ciclístico isto era divertido até que comecei a levar a sério, como saía sem me alimentar logo descobri que estava fazendo bobagem, hj, tomo em média 400ml de leite e saio, duas oras e 30 km. Depois volto tomo meu banho e depois o café, que no meu caso por opção e shake.
2)    Os intervalos entre as refeições merecem um lanchinho, ou seja, alimente-se de três em três horas.
3)    Nunca ingira carboidratos depois das 18 hrs.
4)    Tome água corretamente, ou seja: pese-se, por cada 25 kgrs de peso, tome 1 litro de água, e pra saber se está tomando água suficiente durante o dia, o laboratório está consigo a URINA HUMANA NÃO TEM COR, NEM CHERO, se tiver falta água.
5)    É que 1 litro para cada 25 Kgrs de peso varia um pouco de pessoa para pessoa, por isso é bom “fiscalizar”.
E não se esqueça caminhar, ar de bicicleta, passar fome e outras imbecilidades parecidas não emagrecem o que emagrece é QUEIMAR MAIS CALORIAS DO QUE S INGERIDAS>