segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Preguiça? Opção.


Quem não sente preguiça no inverno? A estação mais fria do ano traz com ela aquela preguicinha boa,(gostosa rsrsrs!!!!) mas  você não pode deixar ela tomar conta de você, vamos então ver algumas dicas para se livrar da preguiça neste inverno.
Segundo alguns especialistas, o clima tem relação direta com nossa disposição. Pessoalmente todos sabem que eu sempre defendo que nada que vem de fora pode me afetar e o clima é externo o Meu é sempre de Verão e é assim que levo a vida. Não, não deixo a vida me levar.
Para manter a temperatura corporal, gastamos energia. No frio, esse gasto aumenta, por isso tendemos a ficar mais devagar para poupar energia e com isso a preguiça se instala,ou não e isso vai depender apenas e tão somente de VOCÊ.
Durante a época de baixas temperaturas o corpo controla a energia gasta. "Nas baixas temperaturas o corpo faz uma regulação da energia corporal para manter a nossa temperatura, com isso fica mais lento dando prioridade à manutenção da temperatura do nosso corpo, com isso a preguiça aparece,isso é  a opinião de especialistas, nem todos mas não precisa ser tido como algo imutável.
Para espantar a preguiça recomendo e faço, exercícios físicos adaptados ao clima. Se estiver muito frio pela manhã, procure fazer atividade a tarde ou a noite quando o corpo está mais aquecido, eu adoro o exercício matinal, e o fato de lá fora estar 3º isso não vai me impedir de fazer o que eu gosto, afinal eu faço minhas escolhas e sou senhor delas. A rotina de exercícios fará você se sentir mais disposto e com menos preguiça.
Mude um pouco as suas atividades físicas, tanto os tipos de exercícios ou até mesmo a modalidade esportiva. Por exemplo, no inverno é mais difícil nadar, então mude para uma caminhada ou corrida. Isso trará mais animo e não deixará a preguiça chegar. Cuide bem de sua alimentação, principalmente no café da manhã que te dará energia para enfrentar o dia, e se quiser fazer como eu, o exercício para começar o BOM DIA não se esqueça, nunca faça exercícios em jejum, no café não se esqueça dos grupos alimentares, Carboidrato, proteína, fibras e gorduras, escolha as gorduras saudáveis mas elas são indispensáveis para o organismo, há no nosso organismo, pelo menos no meu e no vosso se não há coloquem logo, sais e vitaminas que precisam das gorduras para se movimentarem e fixarem onde de direito.
Procure no inverno exercícios e atividades que te dão prazer. Chamar uma amiga para exercitar-se com você é uma opção para motivar-se. Ou então faça como eu saia para praticar e acredite todas as "poucas" pessoas que vc encontra entre as 6:30 e 7:30 da manhã, cada um fazendo o exercícicio que mais gosta, teem uma coisa em comum, dê BOM DIA e sempre terá uma resposta bem humorada.
Alimentação pra dar energia
No inverno consumimos mais alimentos quentes, gordurosos e ricos em carboidratos. Vamos ver as funções desses alimentos no nosso organismo. "Os carboidratos são fonte de energia rápida, provendo as necessidades em curto espaço de tempo. Já as gorduras fornecem a maior quantidade de energia por grama. Os carboidratos fornecem 4kcal/g, enquanto que as gorduras contêm 9kcal/g. Isto explica a atração inconsciente do nosso organismo por este último tipo de alimento nos períodos frios". As proteínas de boa qualidade e procedência te dão saciedade e te mantêm longe de "beliscos" por mais temo
Para produzir calor o corpo dependente de matéria prima para ser utilizada como fonte. Esta matéria prima é composta pelos nutrientes que são ingeridos com os alimentos, transformados, durante sua metabolização, em energia. Mas a ingestão excessiva destes alimentos e o baixo consumo destas energia vai acarretar trazer problemas de saúde.
Para manter-se saudável o importante é driblar o frio e superar a "preguiça" que sentimos em baixas temperaturas e buscar fazer atividades físicas. "Assim poderemos degustar de todas as iguarias sugeridas pelo inverno sem ganhar aqueles quilos a mais que tanto nos preocupam e que poderão causar transtornos à nossa saúde" .
E você? Qual a sua dica para espantar a preguiça? OPÇÃO eu não vejo  preguiça como uma boa opção, então simplesmente não tenho preguiça. Ingiro menos calorias do que queimo, faço exercícios DIARIAMENTE....(apanho os dias de chuva porque só faço exercícios ao ar livre.) Uso multivitaminas que me permitem as reposições de todos os nutrienes exigidos pelo corpo e SIGO ESBELTO.....

2 comentários:

Unknown disse...

olá;;

Vi um post seu falando sobre o abacate, queria sua opinião sobre o assunto, será que ajuda mesmo a emagrecer?

Um abraço

Rui Ventura disse...

Fabi, leio muito normalmente faço postagens do que concordo e quando discordo de algo comento não me preocupando muito com quem gosta ou não. No Caso do Abacate eu nem procurei a postagem novamente ma me lembro de já ter lido outras coisas e SIM o abacate ajuda.

Mas precisamos sempre ter em mente uma coisa: Só engordamos quando as calorias ingeridas são maiores do que as queimadas. Veja o poste do Abacate pense o que deseja fazer e "grite" eu a ajudo sim, no que for preciso.