segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Opções de lanches para quem estuda à noite

Muitas pessoas que trabalham durante o dia e estudam a noite, encontram dificuldades na hora de escolher os alimentos que vão consumir no jantar e qual horário fazer esse jantar.
Se tiver tempo de passar em casa antes de ir para a faculdade ou curso, o ideal é jantar antes de ir para a aula e comer uma fruta ou uma barra de cereais, na hora do intervalo.

Jantar somente quando chegar em casa não é indicado. Se tiver fome nesse horário você pode fazer uma ceia, com alimentos leves, mas o jantar deve ser feito até as 21 horas.

Mas se não tem como passar em casa antes, você tem 2 opções: ou leva um lanche de casa ou tenta escolher entre as opções propostas na cantina, a mais saudável.

Entre as melhores opções estão os salgados assados, pastéis de forno integrais. Algumas cantinas dispõem de lanches mais saudáveis e balanceados como o beirute e mesmo o bauru, se puder ser com presunto magro e queijo branco, melhor ainda.

E cuidado com os sanduíches naturais, muitos deles tem grande quantidade de maionese, muitas calorias e podem não ser tão saudáveis quanto você imagina.

Escolher o que preparar para levar de casa, também é uma tarefa difícil. O famoso pão integral com peito de peru, queijo branco, alface e tomate pode ser variado, para que não coma todo dia a mesma coisa.

O pão integral pode ser substituído pelo pão de forma comum, pelo pão sírio, pelo pão de leite ou de cará e mesmo pelo pão francês.

O peito de peru pode ser substituído por presunto magro, peito de frango desfiado, carne fria fatiada, patê de atum com maionese light.

No lugar do queijo branco, prepare seu sanduíche com ricota, mussarela, cream cheese, requeijão light, queijo cottage.

Já a alface a e o tomate podem dar lugar a rúcula, agrião, milho verde, ervilha, cenoura, rabanete e beterraba ralada.

Com relação às bebidas, no lugar dos refrigerantes, mesmo os light e zero, prefira os sucos naturais e de polpa, os chás ou bebidas a base de soja.

Nenhum comentário: