Você até tem força de vontade para perder os quilos extras, mas a falta de tempo e até mesmo uma preguicinha de chegar perto do fogão boicotam a sua dieta, certo? Não precisa desanimar. Os congelados também podem ser ótimas opções de baixa caloria, além de saudáveis e saborosos."As preparações congeladas preservam as características nutricionais dos alimentos e evitam crescimento de microorganismos e bactérias" , explica a nutricionista Tânia Rodrigues, da RG Nutri, consultoria de São Paulo.
Fazer comida congelada pode ser tão fácil, quanto comê-la. Você vai precisar de um pouco de empenho, mas vale a pena pensar nas horas de descanso e saciedade que virão na seqüência.
Após o preparo, divida o prato ainda quente em vasilhas com tampa e na quantidade exata que será descongelada. Diferentes pratos devem ser congelados separadamente. Depois, resfrie mergulhando a vasilha em outro recipiente com água gelada e pedras de gelo.
Esse processo é importante porque preservará as características, textura e nutrientes dos alimentos , explica Tânia. Para descongelar, basta usar o microondas em potência mínima ou deixar o alimento na geladeira por cinco horas e, em seguida, aquecer em forno convencional. E voilà!
Sou Suspeito, gosto de tudo feito na hora, e sou de opinião que Tempo Deus me dá de graça, eu só preciso administrá-lo e acreditem eu sei, o que mais demora na cozinha é o Arroz e grelhar frango tudo o resto é mais rápido. SUCESSO
Prove estas receitas!
A RG Nutri elaborou, especialmente a pedido do Minha Vida, três receitas deliciosas, que podem sair do freezer e seguir direto ao forno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário