quinta-feira, 6 de maio de 2010

EFEITO PLATÔ


Como perder os últimos quilinhos!!!
Alguns ajustes são o que bastam para fazer aqueles últimos quilinhos desaparecerem. Você já fez tudo direitinho,(Tem Certeza?) perdeu a maioria do peso que queria, mas aqueles últimos quilinhos teimam em não querer ir embora… Isto geralmente acontece porque quanto mais magra você fica, menos calorias você gasta fazendo as mesmas atividades que fazia antes. Para cada quilo que você elimina, o metabolismo diminui, em média, a queima de 20 calorias por dia. OK, isto é uma má notícia. Rsrsrsrs!!! Tá bom, eu tenho algumas boas notícias para vocês! Há alguns truques básicos que se pode fazer para melhorar ainda mais os bons hábitos que já foram adquiridos e fazer com que você possa vencer o efeito platô e chegar na sua meta final!
Hábito saudável I: Fazer exercícios aeróbicos quatro ou cinco vezes por semana
Para melhorar os resultados: Faça treinamento intercalado três vezes por semana
Exercícios aeróbicos queimam calorias, mas para manter os resultados visíveis, modifique a intensidade também. Pesquisadores canadenses descobriram que, quando mulheres faziam 10 séries alternando 4 minutos de grande esforço de pedalada intensa seguidos de 2 minutos de pedalada suave, queimavam mais de 66% mais gordura durante os exercícios aeróbicos subsequentes. “O treinamento intercalado pode desencadear um aumento no metabolismo, levando-o a queimar mais gordura durante atividades de baixa, média e alta intensidade, e até mesmo em estado de descanso” (Jason Talanian, Ph.D., pesquisador da University of Guelph em Ontario). Você pode aplicar este princípio a qualquer atividade, seja corrida, caminhada ou máquina elíptica: alterne entre esforço moderado que faça com que fique levemente sem fôlego e num ritmo vigoroso que faça com que fique difícil falar mais do que algumas palavras. Num intervalo de 30 minutos de atividade fisica, você irá queimar 20% de calorias a mais do que mantendo um ritmo constante,. e continuará queimando mais gordura após a atividade.
Hábito Saudável II: Andar sempre que possível
Para melhorar os resultados: Ficar em pé uma hora a mais por dia
Esta é uma das piores sabotagens que seu corpo pode fazer: Quanto mais você se exercita, menos você está inclinado a ficar em pé, andar por aí, fica sem fazer nada e fica mais difícil queimar calorias durante as 23 horas em que não está praticando atividade física. E pequenas mudanças entre ficar em pé e ficar sentado podem fazer uma grande diferença. Um estudo da Iowa State University descobriu que mulheres obesas ficam em pé duas horas a menos do que mulheres magras — um simples hábito, dizem os pesquisadores, que pode fazer a diferença de 300 calorias por dia. Portanto, estar ciente do potencial deste “pequeno detalhe” pode ajudar-nos a melhorar isto! Ficar em pé uma hora a mais por dia - no seu trabalho, na sala de espera do médico, na apresentação da escola ou do jogo de futebol do seu filho, irá queimar 100 calorias a mais do que se você estivesse sentada. Nos finais de semana, ao invés de ficar assistindo televisão no sofá, uma boa dica é ir no shopping olhar vitrines ou no parque brincar com seus filhos, aumentando assim a queima calórica. =)

Claro que vc também vai conseguie Acredite e antes de desistir Venha conversar. SUCESSO
Hábito Saudável IV: Comer menos aperitivos
Para melhorar os resultados: Comer uma fruta antes do almoço
Uma maçã por dia pode manter os quilinhos longe… sugerem pesquisadores da Pennsylvania State University. Pessoas que comeram uma maçã 15 minutos antes de um rodízio de massa comeram 187 calorias a menos do que aqueles que não comeram a fruta. Com 65 calorias, a maçã o deixa satisfeito. Ao começar a refeição com uma fruta de baixa caloria, haverá menos espaço para os alimentos mais calóricos, e naturalmente você comerá menos. Vale também começar o almoço pela saladinha… para um efeito semelhante =)
Hábito saudável V: Cuidar do tamanho da porção
Para melhorar os resultados: Ser mais vigilante nos finais de semana
Diminuir porções é fundamental para a perda de peso, mas quando se fala deste tão famoso e indesejável “efeito platô”, deve-se ter cuidado redobrado nos finais de semana quando o hábito de se dar uma “relaxada” na dieta pode levar os ponteiros da balança a subir… Pesquisas indicam que os abusos, mesmo para aqueles em dietas de calorias controladas, chegam a ser de 420 calorias a mais nos fins de semana… Portanto, para ser uma verdadeira guerreira neste periodo… aí vão algumas armas: utilize pratos pequenos quando for sair para almoçar ou jantar, assim cabe menos comida… rs… e procure não repetir a porção; mastigue devagar (isso não pode esquecer, NUNCA!); se for beber alguma coisa, prefira água com gás e limão, ou peça um copo pequeno para diminuir também o número de calorias; carregue sempre um lanchinho na bolsa e procure fugir de restaurantes com rodízio! =O
Hábito Saudável VI: Manter um diário alimentar
Para melhorar os resultados: Tire fotos de seus pratos e de si mesma
Manter um diário é muito importante e, para quem tem à disposição uma máquina digital, é motivador tirar fotos de seu prato. Desta maneira, você irá pensar melhor no que coloca no prato e também poderá olhar depois a foto e verificar se está faltando alguma coisa, se está colorido o suficiente e como poderá melhorá-lo futuramente. Tirar foto de si mesma também é muito importante… tire fotos de antes, durante e depois do emagrecimento… é uma forma de motivar-se e também de ver a vitória, a sua vitória e motivar-se a nunca voltar ao peso inicial!!! Vale a pena!!!
E SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE BEBA MUITA, MUITA, MUITA ÁGUA!!! PARA AJUDAR NO AUMENTO DO METABOLISMO HÁ SIM, SOLUÇÃO… CHÁ VERDE, Branco ou Vermelho (prefiro este) E MAIS ÁGUA, ÁGUA, ÁGUA! RSRSRSRS
E nunca se esqueçam que o emagrecimento é como uma maratona e não como uma corrida de velocidade! =)
Hábito Saudável III: Usar um podômetro
Para melhorar os resultados: Marque um objetivo de passos
Vários estudos mostram que usar um podômetro pode ajudá-la a ser mais ativa. Para maximizar seus resultados, trace metas e faça anotações do seu progresso. Muitas pessoas, após possuírem um objetivo específico, aumentaram a caminhada em aproximadamente 500 m por dia , enquanto aquelas sem um objetivo específico não alteraram seus hábitos, mostrou um artigo de revisão de 26 estudos no the Journal of the American Medical Association. Comece por aumentar 2.000 passos por dia, até chegar a 10.000.

Nenhum comentário: