terça-feira, 31 de março de 2009

VAMOS LOGO LEVANTAR ESSE ASTRAL

Olha elas e seus truquezinho, respondendo há perguta:
O Que Você Faz para Levantar o Astral?
1.
Coloco um filme divertido no DVD. Pode ser qualquer comédia, desde que me faça rir. Outra coisa que me ajuda é passear com a minha filha, de preferência em uma manhã ensolarada”
"Ana Furtado, atriz"
2.
Penso em coisas que adoro! Relembro um encontro com os amigos ou o prazer que sinto quando tomo o meu sorvete favorito. O pensamento é muito poderoso: com ele esqueço os problemas e volto a me sentir melhor.
"Sabrina Sato, apresentadora"
3.Procuro os meus amigos. Eles conseguem levantar o meu astral com um simples telefonema. Mas o melhor é quando consigo reunir os mais queridos para uma conversa gostosa. Aí, não tem tristeza que resista.
"Totia Meireles, atriz"
4.Saio de casa. Só de ver gente e respirar o ar da rua, já me sinto revitalizada. Se o incômodo persistir, procuro algo novo para fazer, como um curso ou até mesmo modificar um hábito antigo e ruim.
"Marjorie Estiano, atriz e cantora"
5.Busco a energia da água – seja do mar ou da cachoeira. Quando choro na praia, fico aliviada rapidamente. Se tenho mais tempo, dou um mergulho e fico revigorada.
"Dira Paes, atriz"

Na verdade "astral " é como tudo na vida, e a pergunta certa seria: O que faz para não ficar de baixo astral?
A - Deite cedo. Durma no mínimo 8 horas por dia.
B - Faça esportes, preferencialmente ao ar livre. Se fizer academias, ok, é opção, mas não se esqueça de viver o que está fazendo, esteira não é sala de leitura e por aí a fora.

C - Alimente-se em horários certos e faça isso em média de três em três horas.
C.a. - Não se esqueça que nós fomos feitos para comer de tudo, não faça grandes restrições, apenas ordene "o quando comer o que" deixe para depois das 16hrs os produtos menos calóricos.
D - Beba MUITA Água,( só não beba 4 litros em 2 hrs. afoga) a Urina Humana não tem cor, então se tiver é falta de água.Em principio, divida seu peso por 25 e o Nr. que obtiver é a quantidade de litros de áua que deve ingerir por dia. Mais ou Menos um copo de 300 ml por cada hora do dia que passar acordada.

E - Não abuse de nada. Tudo é permitido só não os exageros.

E Por fim Sucesso vc pode não entrar em Depre, isso, como tudo em nossas vidas depende principalmente de cada um de nós.
BJKS

quarta-feira, 25 de março de 2009

O Vinho....Hum!!!!!

Tudo nele é bom,A cor, o Aroma, o Paladar...hummm!!!! é a única bebida com a qual se pode,ou melhor deve, fazer tchim!!!!!tchim!!!! Se analisarmos para tomar vinho o ideal é que ele seja sentido e poderemos facilmente entender que ele toca 4 dos nossos 5 sentidos, o único sentido sobre o qual ele não exerce nenhuma interferência é a audição, então para que tudo esteja completo: tchim!!!!tchim!!!.
Há muito sei o que vem publicado abaixo, mas deixe alertar, o vinho quando tomado em quantidades corretas e a ser devidamente degustado além de benéfico, ele cria algum tipo de imunidade aos outros tipos de álcool. Eu bebo em média uma garrafa normal, 750 ml por semana, mas se bebesse duas estaria dentro da normalidade. Ou seja, duas taças por dia uma no almoço outra no jantar. Não vale as duas numa mesma refeição. E excepções é uma ou duas vezes por semana e não todas as semanas.

**********************##*******************************##************************************

Beber moderadamente pode prevenir o AVC

Sabe aquele hábito de tomar uma cervejinha no final da tarde com os amigos? Ou de saborear um belo uísque doze anos ou alguns cálices de vinho? Essa rotina pode não ser tão ruim aos olhos da medicina. A bebida alcoólica, em proporções moderadas, pula do banco dos réus direto para a condição de mocinho na prevenção do acidente vascular cerebral (AVC), popularmente conhecido como derrame. É o que garantem pesquisadores do centro médico da Universidade Duke, nos Estados Unidos.

*************

Segundo o estudo americano, o consumo máximo de uma dose de álcool por dia significa uma redução de até 20% no risco de um derrame. Não obedecer a dosagem "recomendada", porém, pode provocar efeito inverso e ser bem perigoso à saúde. "Doses altas aumentam as chances de se ter um acidente vascular cerebral", reforça Alexandre Pieri, neurologista e coordenador da Unidade de Pronto-Atendimento, do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

******************

Que poder é esse?
Polifenol encontrado principalmente em sementes de uva - e portanto nos vinhos -, o resveratrol é o grande segredo na relação entre bebidas alcoólicas e a prevenção dos derrames. Pesquisas apontam que essa substância ajuda a equilibrar os níveis de colesterol, evitando a formação de placas de gordura que obstruem os vasos sangüíneos - uma condição de comprometimento da artéria que leva ao AVC.

O resveratrol ajudaria até mesmo no tratamento das vítimas de derrame. Segundo o médico, isso ocorre por sua capacidade de aumentar os níveis de uma enzima responsável pela recuperação das células nervosas.

"Além disso, o álcool também tem um efeito relaxante importante, uma vez que há evidências de que o estresse tem relação direta com a incidência de AVC", salienta Mario Fernando Peres, neurologista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). É por isso que não apenas o vinho, mas também uísque, cerveja e outras bebidas alcoólicas também são bem-vindas, com moderação e, de preferência, autorizadas por um médico, é claro.


************

Bem, em anos de gastronomia hotelaria enologia e com um Pai com tendência natural para a pressão alta, além de que eu também, pois com 105kgrs a gente tem todas essas coisas, mesmo exercitando-se, aprendi algo sobre as bebidas que vou repassar:

Destilados: de cana são vaso-contraintes de grão vasodilatadores, como tanto o Pai como eu somos contra médicos e remédios, sempre que o meu Pai tinha uma crise maior dizia: "liguem para o Rui e digam que a minha pressão disparou; eu ia com uma garrafa de whisky bom e 2 horas depois a pressão estava normalizada, mas nunca o meu Pai tomou mais que uma dose para que se resolvesse. O Álcool do cognaque, bebida que Adoro, é senão o pior um dos piores alcoóis para o organismo humano, claro que falo aqui de cognaque ou brandy (que o processo de elaboração é o mesmo) Feito corretamente, e o perigo deste álcool é o tanino, por isso se deve aquecer o balão onde se serve o cognaque e nunca se deve beber logo após servido. Bem realmente fico no bom e velho vinho ou champagne, gosto de algumas outras bebidas, mas não as procuro tanto, pois gosto muito de whisky, mas mesmo este depois das 2 doses diárias é muito prejudicial. Enfim cuidado com as calorias para quem está reduzindo peso, e seja o que for que lhe dê prazer FAÇA, mas MODERADAMENTE.

********************


Entenda o acidente vascular cerebral (AVC)
Popularmente conhecido como derrame, o AVC é caracterizado pelo comprometimento de uma artéria que leva o sangue ao cérebro e, por isso, pode aumentar a pressão local e provocar a morte da vítima.

Há duas formas de AVC: o hemorrágico e o isquêmico. O hemorrágico é o menos comum dos derrames e pode ser causado por uma ruptura de aneurisma (uma dilatação anormal de artéria) ou ainda uma malformação arteriovenosa (distúrbio congênito dos vasos sangüíneos que dificulta a passagem de sangue entre artérias e veias).

Já o AVC isquêmico, mais comum, ocorre por conta de uma obstrução da artéria que leva sangue para região cerebral. Esta barreira faz com que a artéria comprometida fique inutilizada, privando uma ou mais regiões do cérebro de receber os nutrientes sanguíneos necessários.

Vamos Beber e comer com MODERAÇÃO e descubram vcs també aquela grande verdade:

"NADA É IMPOSSÍVEL PARA QUEM ACREDITA"

SUCESSO E Bjks.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 24 de março de 2009

IDENTIDADE




























.

isto por conveniência,rsrs!! normalmente não me esqueço.

Mas como fui criado à imagem e semelhança de Deus, sempre Lhe agradeço por tudo o que me deu e o que ainda me dará, e nunca deixo as coisas todas na Mão Dele, pois sei que tem muitos para atender. EXALTO A DEUS EM MIM. E como diz a postagem anterior da Carol. VAMOS FELIZES VIVER A VIDA.!!!!!


BJS!!!!!


segunda-feira, 16 de março de 2009

HUM Dietas, a Moda e como encaro isso.

Há pouco estava vendo a Recor News, a apareceram dois médicos com visão diferente do que é dieta e de como elas funcionam ou não, para encurtar, como se tratava de dietas restritivas e no meu ver sem pés nem cabeça, pois que uma delas cortava proteínas durante o dia, e outras besteiras como essa nada disso é, no entanto de muita importância.
O que me chamou a atenção e o que me trás aqui, é que ao reparar nos e endocrinologistas que estavam se auto-promovendo, ELES ESTAVAM ACIMA DO PESO. Gente, se vc sabe fazer, faz e depois ensina Agora eu acho eu acho,....Blá... blá ....blá..... Eu tenho só que dizer: Esses senhores não têm o que achar, não levam sorte para isso e na minha opinião são charlatões.
Então cuidado com dietas mirabolantes e com cortes tipo proteína e carboidrato. Isso pode matar.
Afinal ela fez e ensina, ou pelo menos dá dicas e diz como fez e mostra que funciona.

Vamos Carolizar rsrsrsr Acreditem, sei que todas vcs podem chegar lá. SUCESSO, Pois


“NADA É IMPOSSIVEL PARA QUEM ACREDITA.”

Olha os Selinhos ....Puts tou atrasado....

Estes selinhos recebi da Minha querida Caroline, do Super blog Operação Metamorfose,e estava devendo há tempos a publicação do selinho aqui. Desculpe a demora, mas vc sabe o porque.....hum!!!!porque será que andamos tanto tempo sem posts rsrsrsrs Obrigada pela indicação Queridona Aliás pelas duas pois ando muito atrasado rsrsrsrs!!!!!

Minha indicação vai para:

http://meu-emagrecimento-vania.blogspot.com/

http://decidiemagrecer-simone.blogspot.com/

http://dequevocetemfome.blogspot.com/

http://destino-emagrecer.blogspot.com/

http://bloggymagro.blogspot.com

http://sofiareeducandoeemagrecendo.blogspot.com/

http://seraindamaisfeliz.blogspot.com

http://wwwemagrecerpormimmesma.blogspot.com/

http://alimentacaoleve.blogspot.com

*********************************************************************************************




REGRAS DO SELO:
Escrever 7 segredinhos de beleza seus;
Convidar 7 parceiros(as) de blogs amigos para responder;
Comentar no blog de quem nos convidou;
Comentar no blog dos nossos(as) convidados(as), para que saibam da “convocação”;
*Linkar o blog que te convidou, no seu blog (no post em que você responder à perguntinha);
Mencionar as regras.


MEUS 7 SEGREDINHOS NADA SECRETOS: (Só que essa coisa de beleza acho que não dá muito certo para mim) rsrsrsrsrs !!!!!!!!!!!!!!!!


1 - Bebo água e chá branco ou vermelho todos os dias, sempre acima do que seria recomendável, no meu caso 3 litros;
2 – Faço exercícios todos os dias, assim que o dia começa, do tipo acordo em cima de uma bicicleta, ou com um par de tênis pronto para enfrentar 1 a 2 horas de caminhada, ou com um par de nadadeiras para nadar uma hora, ou bicicleta até ao remo. E Remo de manhã 2 a 3 horas.

3 – Não tomo refrigerantes em principio e isto para mim não é difícil, já que não sou um grande fã dessas coisas principalmente por saber que são adoçados, na maioria, com aspartame.


4 - Faço de 6 a 7 refeições por dia e nunca fico mais de 3 horas sem me alimentar, jamais pulo refeições nem saio de casa sem tomar Meu shake com proteínas já que nada como começar o dia nutrindo o organismo com perfeição pelo menos uma vez;
5 - O que não falta no meu Shake: (O pó para preparo de bebida para controle de peso e a respectiva proteína) aveia, linhaça, banana, maçã, morangos ou mamão, leite ou algum tipo de Ades, nem sempre a marca é esta mas o produto é similar! Há!!!! Normalmente deixo a aveia, (flocos grandes) de molho na noite anterior no liquido com que vou preparar o Shake, Isto é sagrado!
6 - Uso creme hidratante de chá verde normalmente depois da exposição ao sol pela prática do exercício.

7 - À noite, não como carboidratos, embora para mim isto não seja um problema, pois tenho o controle total do meu peso e levo-o para o patamar que quero sempre que isso seja necessário e que não tenha que baixar dos 69 Kgrs, pois nunca consegui, mas acho demasiado pouco.
BLOGS QUE INDICO:
http://melmascari.blogspot.com/


http://rakeu.wordpress.com/


http://gabieareeducacao.blogspot.com/


http://www.vouemagrecerem2009.blogspot.com/


http://marinablanc21.blogspot.com/


http://pazexterior.blogspot.com/


http://lendoaprendendoemodificando.blogspot.com/


http://gabieareeducacao.blogspot.com/


TENHAM UMA SEMANA MA-RA-VI-LHO-SA.
Beijokinhas