quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009


As Ostras, e aqui elas estão indo da frigideira para o prato. Mas eu gosto muito de Ostra e como tal, o melhor mesmo é come-las ao Natural, nado bem mas não gosto de mergulhar, mas como meu filho gosta, se não estiermos interessados em pagar R$3, pela duzia, Aliás a gente que mora por aqui paga menos, mas o bom mesmo é colocar uns limõezinhos num saquinho de plástico, ir para a beira do costão, o filho tira as Ostras e depois nós comemos, sem sair da água. Há!!!! será que são fresquinhas? Não sei, venham conhecer. Além de que aqui mesmo as que compramos, compramos vivas. Mas brincadeiras e considerações à parte, já que ontem este foi o meu almoço, "cuidado,rsrsrsr!!!! este de light não tem nada" mas vejam como a Ostra é um alimento além de ótimo, pouco calórico:

COMPOSIÇÃO
- sais minerais
- sais glicógenos
- vitamina A, B e D
- fósforo
- iodo
- zinco

PROPRIEDADES
A ostra tem baixa composição calórica e é de fácil digestão.
O zinco contido nas ostras, aumenta a produção de esperma, de testosterona, assim como a secreção varginal.

Se alguém quiser quem sabe eu consigo algumas receitinhas light, mas Ostra não precisa disso, Limão e então é só comer assim mesmo. Bom Apetite.

Beijokinhas...com gostinho de verão

5 comentários:

Anônimo disse...

Estou no início de minha batalha contra o peso, e é animador encontrar pessoas que já trilharam o mesmo caminho e obtiveram sucesso.

É importante conhecer todo tipo de alimento, para que possamos no dia a dia fazermos as opções mais magrinhas.

O problema da ostra é que não é tão fácil assim de encontrá-la, mas é sempre uma opção a mais.

Li alguma coisa sobre seu emagrecimento e gostaria de saber sua opinião sobre outros marcas de shakes, já que hoje existem tantas no mercado e se compararmos as tabelas nutricionais elas não diferem tanto assim.

Me visite: www.transformando-me.blogspot.com

Grata,
Telma Piccirillo

Verônica emagrecendo disse...

Rui, só agora me dei conta que vc mora em Floripa...Morei por 5 anos na praia dos Ingleses ( Norte da Ilha). Que lugar maravilhoso não? Retornei para São Paulo em Outubro passado, e morro de saudades dessa Ilha...adorava ir comer ostras fresquinhas em Sambaqui, ou em Santo Antonio de Lisboa, delícia neh? Um bom Carnaval para ti...

Zilda... disse...

Oie, obrigada pelo presentinho, vou levar pro meu blog... rsrs!! E vou responder as 6 coisas sobre mim!!! Um maravilhoso carnaval pra ti!!!

Val disse...

Nossa Rui vc mora em Floripa? Que maximo eu amo SC, um dia ainda vou morar por ai...

Mas nao gosto muito de ostras...

Seu carnaval deve ter sido muitissimo animado certo? O meu foi paradissimo...

beijos

Di disse...

Amo ostras....