quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

DIETA ou R.A.

Vamos ver se eu consigo estabelecer de uma vez por todas e claramente esta diferença:
Dieta: Dieta nada mais é que aquilo de que vc se alimenta no seu dia a dia. Café da Manhã, Almoço, Jantar e tudo o mais de que é composta a sua Alimentação. Hoje por motivos obvios e que não vou estar enumerando todos aqui a maior parte dos alimentos que ingerimos não tem os nutrientes que deveriam ter ou que as literaturas nos dizem que teriam, por outro lado, ainda o fato de que, para conservar as vitaminas e sais as frutas não deveriam ser descascadas e os legumes e verduras não deveriam ser cozinhados e sim ferventados ao vapor...

Tenho repetido inumeras vezes que não engordamos pelo que comemos e sim pelo que deixamos de comer, já que o organismo humano não precisa comer e sim se nutrir para que suas funções sejam corretas e suficientes. Você já pensou o Astronauta fazendo um chrrasco dentro da espaçonave. No entanto ele vive meses no espaço e volta absolutamente nutrido. Pois é, Precisamos nos nutrir. A falta de nutrição adquada, nos leva a ingestão de alimentos que trazem satisfações imediatas e falsas, estes que são do grupo do G.A.S (gordura, açucar e sal) são os que mais satisfação dão e os que mais engordam.

R.A. (que eu adoro chamar de "Carolização") é realmente uma Reeducação Alimentar, vc escolhe grupos de alimentos que supostamente teriam todos os nutrientes que nos são necessários, usa-os de 3 em 3 horas,ingere a quantidade correta de água mantendo assim o seu metabolismo em funcionamento,não sentindo fome (não precisa de fome para comer) logo come menos quantidades, e o organismo processa seleciona e não retem quantidades desnecessárias. E a RA na verdade é uma Reeducação de sua Dieta.

Já que Dieta é o ato de se alimentar, ou os alimentos que vc usa no seu dia a dia.
A questão que me chamou a atenção era: Dieta ou RA. ? já que vc vê que sua dieta não a mantem no peso ideal nem com a forma ideal. Então VIVA A R.A.

Perguntando para o Aurélio: O que é Dieta? olha o que ele nos diz:
1 - "Ingestão de alimentos habituais, ou aquela que se faz visando preencher as necessidades específicas de um indivíduo, incluindo ou excluindo certos itens de sua alimentação. "
2 - "
Alimentação ou normas alimentares seguidas por um indivíduo ou por um grupo de indivíduos: "

Isto posto eu diria: A R.A. é uma dieta CORRETA.
Amigas, não importa muito o nome que se dá. Façam o que tem que ser feito. Tomem Água corretamente e Durmam Como se deve. e Ficaram Mais bonitas e em Forma.Hei!!!vc....sabe né!!!!olha a água rsrsrsrs

Ela diz e eu acredito:"NADA É IMPOSSIVEL PARA QUEM ACREDITA" e ainda acrecento, acredito em todas vcs e na maioria mais do que vc mesma. então acredite, nós conseguimos vc vai conseguir.
SUCESSO - Beijinhos.

"

4 comentários:

Anônimo disse...

OI RUI ,O Q EU ENTENDO É Q REEDUCAÇÃO ALIMENTAR NADA MAIS É Q APRENDER NOVAMENTE ALGO Q NÓS JÁ SABIAMOS ,MAS POR ALGUM MOTIVO DESAPRENDEMOS........
ENTÃO É COMO SE EU ESTIVESSE ESSE PERIODO SEI LÁ, NUM TIPO DE COMA E ENGORDEI ,E AGORA ESTOU REAPRENDENDO A COMER .OU SEJA SEGUIR UMA DIETA ALIMENTAR ADECUADA A MINHA PESSOA.
BJKASSS!!!!!
E VAMOS NA LUTA POIS COMO VC DISSE DIETA OU R.A. É PRA VIDA TODA.....

Sofia Ramos! disse...

Oh que alegria em dizer eu também consegui com a Reeducação Alimentar ou R.A como chamamos..rsrs.
Rui eu eliminei apenas 10 kilos mas foram suados e suado ainda mais é manter..rsrs.

Bjs!

Isa disse...

ola.. legal sua historia, parabens.

Sua forma de escrever eh otima, deixa tudo muito claro.

Tb estou nesta luta... e que luta!!!

Abracao!

Isa
http://www.eliminandopeso.com.br/

Sempre Que Penso... disse...

Foi um banho de incentivo!!
Me sinto mais animada pra continuar!!!!

Abraço!