sábado, 29 de novembro de 2008

Com A CAROL... MEXAM-SE

Para exercicio não precisa "aquele lugar" qualquer lugar é lugar e para passear, tá o Shopping. rsrsrs

Serviram de base para este post, alguns trechos do último post da Carol. Estarão em negrito, o meu texto está em Itálico e Azul. Obrigado Carolzona. vc é ESPECIAL. bj.


Hoje, no meu horário de almoço, fui passear no Shopping. Puxa... Estava precisando bem disto, sabiam? Ver coisas bonitas, olhar vitrines, roupas legais, inteirar-me da moda primavera-verão, cheirar novos aromas, almoçar num restaurante diferente, ver pessoas diferentes. Voltei para o trabalho com as pernas cansadas, porém, com o humor renovado! A gente nem precisa ter um cartão de crédito ilimitado na mão para ser feliz... (claro que seria beeeem mais legal, né?! rsrsrs) Não comprei nada, nem um sorvete. Apenas almocei, como de costume. Mas voltei feliz da vida pelo passeio.


Muita gente segue e acho isso sensacional, as postagens desta menina Mulher especial, mas tal como para a Carol aqui vai o mesmo comentário para todas as “borboletinhas” Não tem que ficar com as pernas cansadas por passear no shopping, o que realmente tem é que se lembrar que vc, no caso cada uma em particular, são as pessoas mais importantes do Vosso Universo, e há que se DAR MAIS A SI MESMA. Há que ver vitrines sim há que correr com a filha, ou filhos nos parques, há que se lembrar que os músculos precisam e agradecem quando são lembrados.

Eles não só agradecem como o se DAR a SI eleva a auto-estima, deixa vcs mais Bonitas, mais confiantes e Faz como fez com a Carol, com que vcs Voltem mais dispostas, mais bem humoradas, com o sangue mais oxigenado, Etc.Etc.Etc., em suma há toda uma REVITALIZAÇÃO.


O Pior é na maioria das vezes o porquê não fazer, e não fazem, porque Há... é um saco...!!!! Há estou cansada!!!! Há, mas sozinha não tem graça!!!!! Gente que é isso. Faça e vai descobrir se fizer mesmo que por “SACRIFICIO” ao final de trinta dias vc não mais se sente bem se não usar a musculatura,então FAZER será um prazer, passear ver gente. Sorrir, dar um OIE,.... retribuir um Olhar... SIM SEJA E SE SINTA O MAX. É EXATAMENTE ISSO QUE VC É PARA O SEU MUNDO.... e é tão importante que sem vc “ELE “ não existiria. Então como diz o post da Carol: “Vamos nos Mexer”.


Olha quando ela fala da reportagem do Globo Repórter, acreditem, não precisa academias, não precisa aparelhos, movimente seu corpo. Pode sim, eu posso puts!!!!! (e olha que sou português) caminhe na rua, pode manter um ritmo sim, não precisa, acreditem não precisa gastar um centavo para se exercitar, para ter o sangue oxigenado todos os dias pela manhã. Comece o BOM DIA COMO UM BOM DIA DE VERDADE...... Eu ando de bicicleta todos os dias de manhã, pasmem as bicicletas aqui são como as de Portugas, Não têm teto, logo com chuva. NEM SEMPRE DÁ Mas acreditem, mato um dia, no segundo ou decido que está chovendo pouco saio e claro volto todo molhado, ou passo a mão em um guarda-chuva e vou caminhar. Dia que não começa com movimento, Não começa, não é dia. Talvez por isso eu só conheça dias ÓTIMOS, é a minha opção, mas quem sabe COMECE..... E comece já, já que é fácil, mas nunca acontece se não co-me-çar.

Eu sou meio radical e sei que fui concebido para a SAUDE, não para a doença, então digamos que, segundo os pesquisadores: “Os resultados dos pesquisadores após os exercícios faz com que concluam que quem faz exercícios durante a vida tenha menos chance, por exemplo, de desenvolver o Mal de Alzheimer” O mal de Alzheimer é como se fosse uma encomenda. Pois é gente, e isto é o mínimo... tudo atrofia....sabe que músculo atrofia não sabem???Pois é, ATROFIA o Coração é um músculo.... Vamos escutar a CAROL MEXAM-SE. E não só a Carol, querem gente com Curricullum. Ótimo leiam o livro e procurem matérias escritas por NUNO COBRA.... assistam palestras desse “Monstro” um autêntico fabricante de campeões. O que ele faz, ensina que a coisa mais importante para vc SER, são: 1° é dormir, depois Alimentar-se com regra e horas corretas, e depois exercitar-se, aqui uso os termos da Carol de novo MEXAM-SE.


E pasmem, ele não manda ninguém para academia nenhuma. Use a Natureza, conviva com ela, olhe as árvores, os pássaros.... enfim as reais Belezas que estão aqui para podermos delas desfrutar.


Não vou me alongar mais, afinal peguei o post da SENSACIONAL CAROL, e sobre ele me debrucei. SUCESSO E TENHAM COM EXERCICIOS DOS MAIS VARIADOS E QUANTO MAIS SIMPLES MELHOR.... UMA VIDA MAIS MARAVILHOSA AINDA.

Bjks!!!!!!!! Estaladitas.... rsrsrsrs


sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Você é dono e Senhor de sua Vida. Exerça


A Autora: Roberta Alves, do blog: Faça as pazes com a Balança (http://www.sejamagro.blogspot.com/

Nota: A Autora deste texto escreveu verdades enormes e muito sérias, vou usar o texto original e fazer considerações em Verde. ( Parabéns Roberta)


Título Original: Assuma a condução de si mesmo.


Você já se sentiu alguma vez vítima de uma situação, de algo ou de alguém? E como foi? Sentiu-se impotente? Sem escolhas? Sem poder agir?


Escreverei algo meio polêmico, mas até para sermos vítimas precisamos primeiro de nosso próprio consentimento...


Você já parou para pensar que o que vem de fora somente nos atinge se assim permitimos?

Permita-me acrescentar ainda. Dá muito trabalho vc se deixar atingir, Olhe só a complicação do processo: Para ficar com raiva, por exemplo, você terá que passar antes por quatro estágios mentais: primeiro, começa a pensar sobre o que disseram; depois decide ficar com raiva e gera uma emoção de raiva; resolve então agir; e talvez retruque na mesma moeda. Veja que tudo, o pensamento, a emoção, a reação e a ação, tudo se desenvolve em sua própria mente.”

Se alguém nos ofende verbalmente, por exemplo, o conteúdo de suas palavras ecoará em nós se assim deixarmos. Caso contrário, ouviremos o que nos foi dito e manteremos do lado de fora, como se fosse uma pessoa que não convidamos para entrar em nossa casa. Ela só irá entrar se assim quisermos. “Esta é a reação só é possível com o amadurecimento emocional, então: Quando você se torna emocionalmente amadurecido, não responde negativamente às críticas e ressentimentos

dos “outros.”

Quando alguém nos oferece algo para comer, temos todo o direito de dizer sim como temos de dizer não. A escolha é nossa. “Ah, mas pode pensar que estou sendo mal educado, que é uma desfeita, que...”. Que!!!! Que!!! Que!, no fundo é realmente um sentimento mesquinho de que ele ou ela consegue e eu não. Então tenho uma GRANDE AMIGA que todos aqui conhecem que dizia algo que eu acho fantástico: “Eu vim aqui para te cumprimentar, não para comer, e, pensando bem, já conheço o gosto.” Isso não é egoísmo, falta de respeito ou baboseira nenhuma desse tipo. É sim Um Saudável RESPEITO POR SI MESMO (A) que deve tonificar a Sua existência.

Explicando com tranqüilidade que você agradece, mas não está com fome, caso não esteja no seu horário de se alimentar, qual o problema? O comer a mais, desnecessariamente, por fome social ou psicológica, é escolha sua e não das pessoas. Depois quem vai embora com os quilos extras, a consciência pesada e, às vezes até com mal-estar é você, mais ninguém. Por que temos de aceitar algo quando nos é oferecido e isso ser visto como boa educação? Para sermos educados com os outros, temos de nos desrespeitar? Claro que não! É exatamente como a Roberta coloca, agradar por educação,que loucura, de mim vc pode fugir, vc pode nunca mais ver minhas publicações, só me diga? Como vc vai fazer para fugir de vc? Pois é entenda que, mais uma vez, não é egoísmo é AUTO-RESPEITO. Vc só pode dar aquilo que tem e o que vc vai dar se não tem respeito próprio? TENHA E CULTIVE POR SI UM ELEVADO RESPEITO E ESTIMA. Esta prática a levará a se AMAR cada vez mais.

Outro exemplo, mais exagerado, para poder ficar bem claro. Mesmo que alguém nos force a comer ou beber algo e até coloque o alimento dentro de nossa boca, somente nós podemos engoli-lo, mais ninguém. “A escolha ainda é só nossa... EM SUMA SOMOS DONOS E SENHORES DO NOSSO MUNDO, NÓS, NÓS, NÓS!!!!!! E MAIS NINGUÉM. E nada de desculpas, elas são todas iguais servem sempre e só para nos impedir de atingir nossas metas. NÃO PERMITA ISTO.”


Cabe a nós o poder de decisão sobre o que irá entrar em nosso mundo particular e fará parte de nossos pensamentos, sentimentos, emoções e lembranças, como também sobre o que irá entrar pela nossa boca, alimentar nossas células e gerar vida em nosso corpo. É útil? Irá agregar algo? Então, tudo bem. Faça a sua escolha, conscientemente, e saiba que isso é livre arbítrio, é ser livre, respeitando a si mesmo e aos demais. ”Mas primeiro e Acima de tudo a SI MESMO, senão não terá como respeitar aos demais. Não se esqueça é nossa obrigação EXALTAR A DEUS EM NÓS.”

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

CAFÉ DA MANHÃ IDEAL















Vamos lá, a caneca com o Leite durmiu na geladeira para acordar bem geladinho!!!!! gosto mais assim, e o porque o leite não está na embalagem??? hum!!!! ele tem dentro 3 ( eu uso muita) colheres de aveia em flocos que cresceu e amoleceu, é uma delícia. O Pó para preparo de bebidas desta vez é sabor morango, e para não ser só faz de conta, tem uma minicaneca com uns 6 ou 7moranguinhos a fruta pura. Reparem, como estou ingrindo Fruta "in natura", e esta é calórica, eu uso o leite desnatado. Então compenso a ingestão de calorias.
E Claro eu tenho no organismo neste momento, todos absolutamente todos os nutrientes de que meu organismos necessita para um periodo. Na foto faltam as multivitaminas, mas eu já havia tomado, cerca de 20 minutos antes do shake.
Isto, com certeza faz com que coma menos quantidade no almoço, já que o correto não é comer e sim se nutrir.E estou NUTRIDO.
Vamos lá gente SUCESSO. Torço por todas e apoio e concordo com qualquer metodo QUERENTE.
SUCESSO e a Todas o meu melhor BOM DIA.

http://shapeworks10.blogspot.com/